Aquecimento

Bellucci joga em Munique como preparação para defesa de pontos importantes no Masters 1000 de Madri

Paulista jogará pela 1ª vez ATP alemão disputado no saibro e uma semana antes da capital espanhola, local onde realizou grande campanha em 2011


Antes da dura missão de defender os 360 pontos referentes às semifinais no Masters 1000 de Madri (Espanha), o paulista Thomaz Bellucci terá uma parada em Munique, na Alemanha. A partir do dia 30 de abril, uma semana antes do evento na capital espanhola, o número 1 do Brasil disputa o ATP 250 local juntamente com Jo-Wilfried Tsonha, sexto do ranking, e Nicolas Almagro, 12º do mundo.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci tentará adquirir ritmo em Munique visando os 360 pontos para defender no Masters 1000 de Madri
Será a primeira participação de Bellucci no evento que distribui cerca 400 mil euros e é disputado sobre quadras de saibro, piso predileto do paulista de Tietê. O problema é que os resultados do canhoto não estão sendo satisfatórios sobre a superfície lenta - a melhor campanha em 2012 foi a semifinal do Brasil Open, em São Paulo.

O atual campeão no saibro alemão é o russo Nikolay Davydenko, que tentará defender sua coroa em 2012. João Olavo Souza, o Feijão, aparece como o 10º alternante e, provavelmente, jogará a fase qualificatória.

Na mesma semana de Munique, ocorrerão os torneios de Belgrado e Estoril. Novak Djokovic defenderá seu título no evento onde é proprietário e terá companhia de David Nalbandian na lista de inscritos. Em Portugal, Juan Martin Del Potro é o principal favorito na defesa do caneco e terá a presença de Gael Monfils e Richard Gasquet na chave.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Fora de Miami, Bellucci sofre com fase de "gangorra" e perde nova chance de deslanchar no ano

Sortudo, Bellucci escapa de "tops" no sorteio e enfrenta português na estreia em Miami

Bela campanha em Indian Wells faz Bellucci subir para 47º no ranking da ATP

Em Indian Wells,Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrarFederer

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Março de 2012 às 08:32


Notícias