Sorte

Bellucci herda vaga do atual campeão Soderling e disputará o Masters 1000 de Paris

Sueco abriu mão do torneio francês por causa de mononucleose e número 1 do Brasil se beneficiou para competir na chave pela 2ª vez na carreira


Há alguns dias, o sueco Robin Soderling anunciou sua desistência do Masters 1000 de Paris, torneio o qual foi vencedor no ano passado. O motivo foi a mononucleose que contraíu no segundo semestre e que o tirou do US Open, último Grand Slam da temporada.

Divulgação
Bellucci aproveitou retirada de Soderling para garantir vaga no Masters de Paris
A retirada do número 6 do mundo acabou sendo uma boa notícia para o tênis brasileiro, que agora terá Thomaz Bellucci na chave principal do último evento da série 1000 do ano. A organização do evento divulgou por meio do Twitter, nessa quinta-feira, a confirmação do brasileiro, primeiro alternante, como novo integrante do torneio em quadras rápidas e cobertas.

Aos 23 anos, Bellucci, 36° do ranking, disputou a competição em 2010 sendo eliminado na segunda rodada pelo russo Nikolay Davydenko em sets diretos. Antes da jornada na capital francesa, o pupilo de Larri Passos joga o ATP 500 da Basileia, na Suíça, a partir do dia 31 de outubro.

Em uma temporada marcada por altos e baixos, Bellucci obteve seu melhor resultado no saibro do Masters de Madri, em abril, quando bateu Andy Murray e Tomas Berdych, antes de cair para Novak Djokovic em jogo parelho nas semifinais.

E MAIS:Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

+ Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

+ Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

+ Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

+ Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2011 às 14:22


Notícias