Missão

Bellucci enfrenta Istomin em Bucareste e precisa de bom resultado para não cair no ranking

Brasileiro defende 90 pontos por quartas de final do ATP 500 de Barcelona no ano passado e terá que vencer, ao menos, três partidas no saibro romeno


Bucareste (Romênia) - No calendário divulgado por sua assessoria de imprensa, Thomaz Bellucci não sabia se jogaria o ATP 500 de Barcelona ou o ATP 250 de Bucareste nesta semana. Porém com a certeza de ter que jogar o quali do fortíssimo evento espanhol, o número 1 do Brasil se virou para o torneio romeno e uma série de 10 desistências lhe deram uma vaga para a chave principal.

Bellucci terá que fazer boa campanha em Bucareste para evitar queda no ranking da ATP

Bellucci, atual número 109 do ranking ATP, enfrenta na estreia o uzbeque Denis Istomin, 53º do mundo. Se passar pela primeira rodada, o canhoto de Tietê poderá cruzar com o canadense Vasek Pospisil, cabeça 5.

Numa possível fase de quartas de final, Bellucci teria grandes chances de enfrentar o russo Mikhail Youzhny, segundo favorito em Bucareste. Na rota de semifinal, o francês Gilles Simon e o finlandês Jarkko Nieminen são os prováveis oponentes do brasileiro.

Esta será a primeira participação de Bellucci no saibro romeno e sua atuação será primordial para as pretensões de ranking. Ele defende 90 pontos das quartas de final do ATP 500 de Barcelona do ano passado e precisa de, ao menos, três vitórias para recuperar a pontuação na tabela da semana que vem.

Após chegar à semifinal do Brasil Open, em fevereiro, o número 1 do País abandonou seu jogo no qualifying do Masters 1000 de Miami por problemas de desidratação. Bellucci ficou praticamente um mês averiguando o problema e, na semana passada, disputou o quali de Monte Carlo, onde caiu no primeiro jogo.

Da redação

Publicado em 21 de Abril de 2014 às 10:07


Notícias Thomaz Bellucci ATP de Bucareste chave pressão defesa pontos desidratação