Calendário

Bellucci encara ''carrasco'' em sua primeira vez no Masters 1000 de Paris

Paulista enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber na estreia e pode ter Davydenko pelo caminho


Bellucci jogará pela primeira vez na carreira o último Masters 1000 da temporada
O número um do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci já está se acostumando a jogar em todas as partes do mundo por se tratar de um jogador situado entre os 30 melhores da ATP. Até essa semana, o último evento Masters 1000 do ano, disputado no charmoso Palácio Paris Bercy era desconhecido para o jogador natural de Tietê, mas a partir desta segunda-feira, será mais um na lista do brasileiro. A estreia no piso rápido e coberto do complexo francês já está definida quanto ao adversário - será o alemão Philipp Kohlschreiber, atual número 34 do ranking mundial.

Os jogadores já se enfrentaram por três vezes na carreira, todas em 2010, com vantagem para o germânico, que triunfou no piso sintético de Auckland e no saibro de Monte Carlo. Bellucci levou a melhor no último embate entre ambos, batendo o alemão em sua casa, na fase de oitavas-de-final do ATP 500 de Hamburgo. Caso avance na chave, teria pela frente o russo Nikolay Davydenko, cabeça-de-chave número 10 do torneio, que saiu de bye na primeira rodada. Continuando o otimismo, teria como possível oponente nas oitavas o tcheco Tomas Berdych, sexto favorito, a quem Bellucci já venceu em 2008. Do mesmo lado da chave, se encontra o sérvio Novak Djokovic, terceiro classificado, que enfrenta na estreia o vencedor entre Juan Monaco e Sam Querrey.

O Masters 1000 parisiense marca o último evento de Bellucci em 2010, com o melhor resultado da temporada sendo o troféu em Santiago, logo no início do ano. O paulista precisa de um bom resultado na superfície rápida de Paris para tentar recuperar algumas posições na lista da ATP. Mesmo ocupando o 28° posto nessa semana, o jogador de 22 anos cairá duas posições no ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira, já que o sérvio Victor Troicki e o argentino David Nalbandian tiveram bons resultados no ATP 500 da Basileia.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Bellucci terá Monaco e Nalbandian no caminho pelo bi em Santiago

+ Bellucci e Tiago Fernandes são as grandes atrações da etapa brasileira da Copa Petrobras

+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro

+ Após ganhar moto em desafio no videogame, Bellucci é destaque em site da ATP

+ Bellucci fica menos de uma hora em Pequim após levar baile de Cilic

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2010 às 18:12


Notícias