Objetivos

Bellucci embarca para os EUA e foca em boas atuações para continuar subida no ranking da ATP

Número 1 do Brasil disputa o Torneio de Winston-Salem, evento preparatório para o US Open, e busca manter embalo conseguido no saibro europeu


Após duas semanas de treino em São Paulo a fim de se preparar para a temporada de quadras rápidas na América do Norte, o paulista Thomaz Bellucci embarcou ao lado de seu treinador Daniel Orsanic para os EUA, onde disputará a partir da próxima semana o ATP 250 de Winston-Salem, último evento preparatório para o US Open, último Grand Slam da temporada.

Bellucci segue para gira de torneios nos EUA, incluindo o US Open - último Grand Slam do ano
Com um primeiro semestre fraco em termos de resultados, Bellucci acabou despencando na lista da ATP e foi obrigado a disputar competições de menos gabarito para recuperar sua confiança e alguns lugares na tabela. E dois títulos na bagagem - um de nível Challenger, em Braunschweig, e o ATP 250 de Gstaad - fizeram com que o canhoto de Tietê voltasse ao top 40.

Ainda por cima, o jogador recebeu um convite da Federação Internacional de Tênis (ITF) e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, tanto em simples quando em duplas. Porém, com chaves difíceis, Bellucci acabou caindo logo na primeira rodada nas duas modalidades.

Hoje, ocupando o 43º lugar no ranking, o número 1 do país espera que seu desempenho no piso rápido seja satisfatório assim como são as expectativas dele e de seu técnico.

"Comecei muito bem o segundo semestre no saibro e espero manter o mesmo nível na quadra rápida para alcançar bons resultados e continuar subindo no ranking. Foi bom ter voltado de Londres e treinar em São Paulo para intensificar a parte física e técnica. Ainda terei o final de semana para me adaptar em Winston-Salem, que também servirá de preparatório para o US Open", declarou Bellucci.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com jejum em Olimpíadas, Bellucci "reza" para que Jogos do Rio/2016 sejam no saibro

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2012 às 12:05


Notícias