Sorte

Bellucci conta com desistências "manjadas" e garante vaga nas chaves de Madri e Roma

Paulista defende semifinal na capital espanhola e entrou graças a duas ausências; na Itália, canhoto viu retirada do quase aposentado Ljubicic


O paulista Thomaz Bellucci se prepara para disputar o Masters 1000 de Monte Carlo a partir do próximo domingo, dia 15, porém recebeu ótimas notícias quanto a dois importantes eventos na gira europeia de torneios no saibro. Foi confirmada a entrada do número 1 do Brasil nos eventos de Madri e Roma da série 1000.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci terá a responsabilidade de defender 360 pontos em Madri
Atualmente na 44ª posição da ATP, Bellucci torcia por algumas desistências nas duas competições para ingressar diretamente à chave. Em Madri, onde o paulista de Tietê terá que defender 360 pontos da semifinal do ano passado [quando perdeu para Novak Djokovic em três sets], ele aguardava por duas retiradas, que vieram com o sueco Robin Soderling e o croata Ivan Ljubicic.

Por sua vez, em Roma, Bellucci esperava por um abandono, que foi confirmado novamente por Ljubicic, que se aposentará das quadras exatamente em Monte Carlo. No ano passado, o tenista canhoto foi eliminado na estreia para o local Paolo Lorenzi e, portanto, não defende pontos na capital italiana.

Além de Monte Carlo, Madri e Roma, Bellucci jogará o ATP 500 de Barcelona, a partir do dia 23 de abril, todos eventos preparatórios para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que tem início no dia 27 de maio. Na última semana, o jogador de 24 anos ajudou o Brasil a se classificar para os Playoffs da Copa Davis com vitória frente à Colômbia por 4 a 1, em São José do Rio Preto.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2012 às 14:11


Notícias