Calendário

Bellucci confirma início cedo no piso duro e desafia Del Potro em Los Angeles

Paulista mudou planos para 2011 e jogará grandes competições nas quadras rápidas do segundo semestre; primeira parada é ATP californiano


Bellucci inicia sua gira nas quadras rápidas da América do Norte em Los Angeles
Thomaz Bellucci decidiu tomar uma decisão diferente do que vem tomando ao longo de seus anos no circuito e iniciará mais cedo sua gira nas quadras rápidas da América do Norte em 2011. Como a Revista TÊNIS havia apurado, o número 1 do país priorizou o piso que será usado no US Open, último Major do ano, e confirmou sua presença no ATP 250 de Los Angeles.

O brasileiro, número 29 do mundo, é o terceiro da lista do evento, onde joga pela primeira vez na carreira, e que contará com 28 jogadores. Apenas desbancado pelo argentino Juan Martin Del Potro, ex-top4 e atual 22º, e o norte-americano Mardy Fish, nono da ATP, Bellucci, por enquanto, deve ganhar um bye na primeira rodada (quatro primeiros já saem adiantados na segunda rodada).

Após Wimbledon, brasileiro deixa o saibro e se prepara para o piso rápido
Ao optar pela disputa do evento na Califórnia e que distribui mais de US$700 mil em prêmios, Bellucci mostra que vai priorizar daqui para frente as competições em quadras rápidas, grande maioria da temporada. Nos últimos anos, o pupilo de Larri Passos priorizou a temporada europeia de três semanas no saibro após Wimbledon. Foi inclusive campeão em Gstaad (Suíça) em 2009 e quadrifinalista de Hamburgo (Alemanha) na última temporada.

De acordo com o calendário da ATP, a tendência é que o número 1 do país não pare apenas em Los Angeles, a partir do dia 25 de julho. A seguir, ele deve disputar o ATP 500 de Washington e, na sequência, os Masters 1000 de Montreal (Canadá) e Cincinnati (EUA) e, finalmente, o Aberto dos Estados Unidos. 

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Fora de Queen''''s, Bellucci aprova desempenho na grama e põe establidade como meta para Wimbledon

Popstar em ParisBellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para bater Gasquet

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Junho de 2011 às 09:09


Notícias