Mudança de Planos

Bellucci descarta saibro e prioriza quadras rápidas para segundo semestre de 2011

Brasileiro não se inscreveu em torneios no saibro após Wimbledon e deve optar por jogar maiores competições na América do Norte


Bellucci abriu mão de jogar eventos no saibro no segundo semestre; em 2009, conquistou primeiro título da carreira, em Gstaad
Mesmo sabendo que seus melhores resultados vêm em quadras de saibro, o paulista Thomaz Bellucci entendeu que a maioria dos torneios ao longo da temporada são disputados em piso rápido e deve priorizar as quadras rápidas logo depois do término de Wimbledon.

Pela primeira vez desde que começou a entrar nos principais eventos do calendário mundial, Bellucci descartará torneios no saibro para jogar na superfície rápida nos Estados Unidos no fim de julho. O paulista não está inscrito em nenhum dos torneios sobre o piso de saibro na Europa que compreende os ATPs 250 Bastad/Stuttgart (11 de julho), ATP 500 de Hamburgo (18 de julho) e ATP 250 de Gstaad (dia 25 de julho). 

Paulista deve priorizar torneios no piso rápido da América do Norte
Assim, de acordo com o calendário da ATP, a tendência é que o número 1 do país inicie a gira da América do Norte no ATP 250 de Los Angeles, a partir do dia 25 de julho. A seguir, ele deve disputar o ATP 500 de Washington e, na sequência, os Masters 1000 de Montreal (Canadá) e Cincinnati (EUA) e, finalmente, o US Open, último Major datemporada. 

Nos últimos anos, Bellucci teve ótimas campanhas no saibro europeu, onde foi quadrifinalista em Hamburgo em 2010 e descartará 90 pontos por sua ausência neste ano. Na altitude suíça de Gstaad, o atual número 30 do ranking obteve seu primeiro título nível ATP em 2009, mas caiu na estreia na última temporada.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Bellucci celebra vitória em estreia na grama e se prepara para duelo contra Nadal

Popstar em ParisBellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para baterGasquet

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2011 às 18:13


Notícias