Quedas

Bellucci completa eliminações na estreia de ex-campeões em Gstaad

Além do brasileiro campeão em 2009, Victor Hanescu e Paul-Henri Mathieu, campeões do torneio suíço em 2008 e 2007, respectivamente, também foram eliminados logo na estreia


Bellucci caiu na estreia de Gstaad, onde defendia seu primeiro título na carreira
Thomaz Bellucci bem que teve a chance de se manter vivo no torneio ATP 250 de Gstaad quando teve dois break points para devolver a quebra de Marco Chiundinelli, que sacava para fechar a partida. Mas o brasileiro, que fez um ótimo segundo set aplicando um 'pneu' em seu adversário, sofreu a virada e foi eliminado na estreia por dois sets a um (7/6[8/6], 0/6, 6/4).

Com a derrota precoce, o tenista - que defendia seu primeiro título como profissional - irá perder 262 pontos no ranking, caindo posições e se distanciando do top 20. Ele, porém, não foi o único ex-campeão do torneio que decepcionou logo na estreia. O romeno Victor Hanescu, campeão em 2008, e o francês Paul-Henri Mathieu, campeão de 2007, também deram adeus ao campeonato nesta terça-feira.

Hanescu, cabeça-de-chave número 6, caiu para o espanhol em ascensão no circuito profissional, Daniel Gimeno-Traver, em sets diretos, enquanto o tenista francês, cabeça 8, foi eliminado diante de seu compatriota, melhor posicionado no ranking mundial, Jeremy Chardy, também em dois sets.

O único ex-campeão remanescente em Gstaad é o francês Richard Gasquet, cabeça-de-chave número 7. Ele venceu na primeira rodada Farrukh Dustov, do Uzbesquistão, e agora enfrenta o alemão Daniel Brands nas oitavas-de-final.

Para Bellucci resta fazer uma boa preparação nos torneios do US Open Series e, com isso, ganhar jogos para recuperar os pontos perdidos com uma eliminação na estreia de um campeonato em que defendia o título.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sem ranking, Sharapova não jogará mais duplas em Stanford

+ Los Angeles convidou Murray para suprir falta de estrelas
+ Mesmo com sucesso de público, torneio de Atlanta pode sair do calendário
+ Blake volta atrás, tranquiliza fãs e rechaça aposentadoria

+ Fisioterapeuta de Del Potro desmente USTA e acha US Open difícil


ESPECIAL:Entrevista - Thomaz Bellucci: Relembre as palavras do brasileiro para a Revista TÊNIS no início de 2009 (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2010 às 12:03


Notícias