Recuperação

Bellucci celebra bom final de jogo na estreia de Stuttgart e busca ampliar invencibilidade contra Tomic

Após vencer Challenger na semana passada, paulista anotou sexto triunfo seguido no saibro alemão e tem nova chance de subir no ranking da ATP


Após conseguir uma boa ascensão no ranking da ATP com o título do Challenger de Braunschweig, o paulista Thomaz Bellucci seguiu o bom ritmo e anotou a sexta vitória consecutiva em quadras alemãs. Na manhã desta terça-feira, o atual número 64 do mundo passou pela estreia do ATP 250 de Stuttgart ao eliminar o local Robin Kern, 658º da entidade, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/2, em 1h28m.

Getty Images Latam/Divulgação Adidas
Bellucci vem se recuperando no circuito e já anota seis vitórias consecutivas
Após a partida, Bellucci, por meio de sua assessoria de imprensa, admitiu ter perdido a concentração em alguns momentos do primeiro set quando abriu vantagem, porém gostou da forma que terminou a partida.

"Comecei bem e depois acabei relaxando um pouco com a vantagem e cometendo muitos erros, Depois, voltei a jogar bem no tie-break e me soltei no segundo set, me impus e administrei o resultado", explicou o número 1 do Brasil.

Em busca de uma vaga nas quartas de final de um torneio ATP pela 1ª vez desde o Torneio de Nice, em maio, Bellucci encara o australiano Bernard Tomic, 45º do mundo e terceiro favorito ao título. Apesar do status na chave, o adversário do canhoto de Tietê (SP) claramente não se sente à vontade nas superfícies lentas.

No entanto, o pupilo do argentino Daniel Orsanic prefere manter a cautela diante do jogo agressivo de Tomic. "O Tomic é perigoso, tem todos os golpes", adiantou Bellucci, que jogará a primeira partida contra o adversário no circuito profissional.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Julho de 2012 às 13:23


Notícias