Apoio

Bellucci aposta na volta do Brasil ao grupo de elite da Davis

Em disputa com o Equador, o time busca vitória importantíssima


O tenista jogará pelo Brasil, num duelo que vale vaga no grupo de elite da Davis
Dono de uma canhota que o colocou entre os principais brasileiros, e também entre os 100 tenistas mais bem posicionados nos rankings da ATP, o paulista Thomaz Belluccidiz confiar no desempenho do grupo do Brasil na Copa Davis, que busca uma vaga na repescagem da competição por equipes.

Em entrevista ao L!Net, o tenista disse acreditar que mesmo com a equipe do Equador contando com a participação de jogadores experientes, como Nicolas Lapentti, que já disputou 90 partidas pela Davis e chegou à sexta colocação nos rankings, o Brasil tem tudo para ganhar, já que seus jogadores estão mais bem ranqueados que os do país rival.

Ainda nesse fator, o Brasil conta com a dupla Marcelo Melo e André Sá, que estão entre os 40 melhores duplistas da atualidade. Seu jogo é fortíssimo e pode ser crucial para a vitória do Brasil em cima do Equador.

Para completar, Bellucci comenta que "se fizermos o planejado, sairemos com a vitória. Além do mais, temos a torcida, o piso escolhido, estamos bem confiantes, mas não será fácil".

Nicolas Lapentti tem uma opinião similar à do brasileiro, e acredita que a quadra escolhida, saibro, indoor, vai ajudar a otimizar o jogo dos vizinhos. O que resta é torcer para que Thomaz Bellucci, em sua melhor temporada profissional, consiga ajudar o Brasil a conquistar uma vaga no grupo de elite do tênis mundial.

Mais notícias sobre tênis...

+ "Estou surpreso com a facilidade", diz Federer

+ Depois das pazes com del Potro, Nalbandian pensa na Davis de 2010

+ Israel espera tirar vantagem do desfalque de Nadal na Davis

+ Sem Nadal, Espanha convoca Juan Carlos Ferrero

+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 18 de Setembro de 2009 às 13:06


Notícias