Número 1

Becker: "Nadal joga como ninguém jamais fez em toda a história"

O ex-tenista alemão e um dos maiores do mundo também rasgou elogios ao campeão do US Open e de todos os Grand Slams


Nadal cai em quadra após derrotar Djokovic e conquistar o único Grand Slam que ainda não possuía
Na última segunda-feira o tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, conquistou em Nova York o título do US Open e levou para casa o único troféu de Grand Slam que ainda não havia conquistado, entrando definitivamente para a história se tornando o sétimo tenista a conquistar o chamado Carreer Grand Slam, se juntando a Fred Perry, Don Budge, Rod Laver, Roy Emerson, Andre Agassi e Roger Federer.

Após a conquista, não faltam grandes nomes ligados ao tênis rasgando elogios para a quase imbatível qualidade demonstrada pelo espanhol dentro de quadra neste ano, em que também conquistou Roland Garros e Wimbledon. O ex-tenista alemão Boris Becker, vencedor de seis Grand Slams, foi mais um a exaltar o jogo do astro natural da ilha de Mallorca, na Espanha.

"Sou um grande admirador de Rafael Nadal. O que o jovem mallorquino vem fazendo há alguns anos é admirável", afirmou o tenista que conquistou Wimbledon aos 18 anos de idade em 1985. "Nadal é o número 1 perfeito para o tênis mundial. Ele joga como ninguém jamais fez em toda a história", completou Becker.

O maior campeão do tênis alemão, inclusive, defendeu o espanhol ao comentar sobre um suposto uso de substâncias que possam favorecer seu jogo. "Houve rumores de dopagem. Eu ponho minha mão no fogo por Nadal, seguramente está livre de qualquer suspeita", afirmou o ex-tenista antes de finalizar dizendo que só o tempo dirá se Nadal será ou não o melhor jogador de todos os tempos.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis

+ "O caminho do hotel para o clube dá mais medo do que os jogos", diz Bellucci

+ Forte sol e altíssima umidade atrapalham a vida dos brasileiros em Chennai
+ Imprensa indiana "ignora" Ricardo Mello e vê vitória por 3 a 2 contra o Brasil

+ Kuala Lumpur terá uma das melhores chaves de nível 250 na temporada


ESPECIAL:Um diálogo importante- Bruno Soares e Marcelo Melo contam o que é preciso para jogar bem duplas (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2010 às 13:10


Notícias