Temporada asiática

Kuala Lumpur terá uma das melhores chaves de nível 250 na temporada

Os dois novos top10 Mikhail Youzhny e David Ferrer se juntam a Robin Soderling, Nikolay Davydenko e Tomas Berdych


Mikhail Youzhny alcançou seu melhor ranking desde a 8ª colocação em 2008
O tenista russo Mikhail Youzhny fez uma excelente campanha neste US Open ao chegar nas semifinais, onde foi batido pelo melhor tenista em atividade Rafael Nadal e voltou para o top10 ao se tornar 9º colocado no ranking mundial. Enquanto o espanhol David Ferrer, que também caiu diante de seu compatriota nas oitavas-de-final, se aproveitou da queda de Juan Martin Del Potro e se tornou número 10 do mundo.

Passado o Grand Slam que representou algumas marcas para o campeão Nadal que acabou perdendo um set na final, os novos integrantes do grupo dos dez melhores do ranking confirmaram presença no ATP 250 de Kuala Lumpur que será disputado entre os dias 25 de setembro e três de outubro, se juntando ao sueco Robin Soderling (5), ao russo Nikolay Davydenko (6), e ao tcheco Tomas Berdych (8).

Com esta formação o torneio da Malásia será uma das mais fortes competições deste nível na temporada, já que outros sete tenistas confirmados na chave principal melhoraram seus rankings consideravelmente no último mês, como o cipriota Marcos Baghdatis (18), o ucraniano, campeão em New Haven, Sergiy Stakhovsky (32), o sérvio Janko Tipsarevic (37), o uzbequistanês Denis Istomin, o jovem espanhol Daniel Gimeno-Traver (53) e os colombianos Santiago Giraldo (61) e Alejandra Falla (64).

"É uma tremenda conquista e quase não é escutado para um torneio ATP 250 ter cinco top10 na chave. Estamos muito entusiasmados e honrados por ter uma chave tão forte e mais determinados do que nunca para alcançar altos padrões para pensar em novas e interessantes melhorias que continuarão fazendo de Kuala Lumpur uma parada importante entre os jogadores", garantiu o diretor do torneio Nick Freyer.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Final entre Clijsters e Zvonareva supera decisão de 2009 em audiência
+ Derrotada na final, Zvonareva ultrapassa Clijsters no ranking mundial
+ Surpresas de 2010, Dulko e Pennetta são as primeiras a garantir presença em Doha
+ "Eu também teria medo se tivesse que ir ao Brasil", alfineta rival indiano

+ "Ainda estou longe de onde quero estar", afirma a confiante Ivanovic 

ESPECIAL:Um diálogo importante- Bruno Soares e Marcelo Melo contam o que é preciso para jogar bem duplas (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2010 às 18:04


Notícias