Que sorte!

Baghdatis recebe 'wild card' para Queens

Tenista do Chipre vai substituir Nishikori, lesionado


Tennis Week
Marcos Baghdatis
O tenista do Chipre, Marcos Baghdatis recebeu um 'wild card' para jogar o torneio do Queen's Club, depois que o japonês Kei Nishikori foi obrigado a desistir por causa de uma lesão no cotovelo.

Baghdatis emergiu no tênis mundial com uma performance extraordinária até a final do Australian Open de 2006, e seis meses depois chegou às semifinais de Wimbledon com vitórias sobre Andy Murray e Lleyton Hewitt.

"Nós estamos felizes que Marcos Baghdatis vai jogar o Queen's", disse o diretor do torneio, Chris Kermode. "Ele é bem carismático e um dos jogadores de tênis mais talentosos. Tenho certeza que ele vai ficar bem popular entre o público no Queen's Club. Ao mesmo tempo, é uma pena que Kei Nishikori está machucado. Desejamos a ele uma rápida recuperação."

O cipriano chegou à 8ª posição no ranking mundial, no entanto, por causa de várias lesões, ele está hoje na 82ª colocação. Desde que perdeu para Novak Djokovic na quarta rodada do Australian Open, Baghdatis manteve um recorde de 6-7 na temporada. Em Roland Garros, perdeu para Juan Monaco na primeira rodada.

Além de Baghdatis, o torneio de Queen's - que começa na próxima segunda - vai contar com a participação de outros grandes nomes do tênis como Andy Murray, Marat Safin, James Blake, Andy Roddick e Lleyton Hewitt.

Mais notícias sobre a temporada de grama...

+ Wimbledon vai construir nova quadra para 2011

+ Sampras dá dicas para Federer vencer Wimbledon

+ Agassi diz que foi incrível voltar à quadra central de Wimbledon

+ Nadal e Soderling se reencontram após provocações em Wimbledon

+ "Ganhar Wimbledon é a principal meta da minha carreira", revela Djokovic

+Roddick quer recuperar coroa no Queen''s Club

+ Rede de televisão vai transmitir jogos-exibição de Wimbledon

ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis? - A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 5 de Junho de 2009 às 12:18


Notícias