A ser batida!

Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"

Bielorrussa, que defende seu país neste fim de semana pela Fed Cup, declarou que vai trabalhar muito para permanecer na ponta do tênis feminino


Xue Bai/TPL
Azarenka já tem consciência do desafio que terá com a chegada ao topo da WTA
Após vencer seu primeiro Grand Slam na carreira, no Australian Open, a bielorrussa Victoria Azarenka abocanhou, de quebra, a liderança do ranking feminino. Agora, a musa de 22 anos parece estar curtindo o posto de melhor tenista da atualidade e vai liderar o seu país em confronto diante dos EUA, das irmãs Williams, pelo Grupo Mundial II da Fed Cup.

"Definitivamente, vai ser um grande desafio", disse Azarenka, sobre a manutenção do posto de número 1. "Muitas jogadoras vão ter mais motivação, mas agora estou sentindo como é ser número 1. Quero trabalhar como se fosse a número 2", completou a tenista em coletiva na cidade de Worcester, Massachusetts, palco do duelo deste fim de semana.

O primeiro desafio da nova número 1 do mundo será diante da promessa norte-americana Christina McHale, de 19 anos abrindo o confronto às 16h (de Brasília) deste sábado. No jogo de fundo, a ex-número 1 do mundo Serena Williams encara Olga Govortsova.

O aguardado confronto entre Azarenka e Serena está marcado para as 15h do próximo domingo. Seguido pelo jogo entre McHale e Govortsova. A princípio, Venus Williams deverá ser escalada apenas para a partida de duplas (5º jogo da série) ao lado da número 1 da modalidade, Liezel Huber. Do outro lado da disputa, Azarenka e Govortsova estão novamente escaladas, mas a capitã Tatiana Poutchek ainda tem Anastasia Yakimova e Darya Kustova à disposição.

Durante a entrevista coletiva, Poutchek ainda comentou sobre o impacto do  título de Azarenka em seu país. "Foi enorme", disse. "Diria que cerca de 80 a 90% da população estava assistindo. Foi algo espetacular", adicionou.

Azarenka deixou transparecer que, após a Fed Cup, deve tirar algumas semanas de férias do circuito para visitar sua família. Ela pode abrir mão dos torneios de Doha e Dubai. A expectativa é de que voltaria a jogar no Premier de Indian Wells, no início do mês de março.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas

Cibulkova perde a timidez e grava comercial de biquíni em banheira com três homens

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2012 às 14:14


Notícias