Polêmica

Azarenka é multada após derrota em Roland Garros

Bielorussa foi punida em quatro mil dólares por não ter dado entrevista coletiva após a eliminação precoce no torneio


Azarenka caiu na primeira rodada em Roland Garros
Após perder neste domingo na primeira rodada de Roland Garrospara a argentina Gisela Dulko, atual número 45 do ranking mundial da WTA, Victoria Azarenka não compareceu à entrevista coletiva obrigatória e terá que desembolsar quatro mil dólares a organização do torneio.

A tenista bielorussa de 20 anos, 11ª colocada no circuito feminino e cabeça-de-chave número 10 do torneio, ficou irritada após a derrota e não compareceu no horário combinado para responder às perguntas da imprensa presente no Grand Slam francês.

Após chegar às quartas-de-final em três dos últimos quatro Grand Slams, Azarenka foi eliminada em uma primeira fase de Major após três anos, quando caiu na primeira rodada de Roland Garros de 2007 diante da italiana Karin Knapp.

Em 2009, Azarenka fez uma grande campanha em Paris e foi eliminada nas quartas-de-final pela russa Dinara Safina. Resta à bielorrussa a disputa de duplas, na qual estreia nesta terça-feira ao lado da russa Vera Zvonareva.

Já Dulko, algoz de Azarenka na primeira rodada, enfrenta agora a sul-africana Chanelle Scheepers, número 131 do ranking da WTA, que derrotou a francesa Mathilde Johansson em sua partida de estreia.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Sei que não será fácil", diz Murray, sobre Roland Garros

+ Federer,Nadal e artistas comparecem a festa de Tsonga em Paris

+ "Gosto dessa música", ironiza Federer sobre pressão em Roland Garros

+ "Ainda vou ganhar um Grand Slam", afirma Jankovic

+ Após recusar convite para Roland Garros, Grosjean anuncia aposentadoria


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2010 às 17:30


Notícias