Inovador

Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa

Aos 29 anos, Michael Hole faz um tour pelo Velho Continente disputando Futures acompanhado de sua namorada e vivendo em um furgão


Michael Hole posa segurando sua raquete de dois punhos
Hoje em dia, uma prática normal de jovens do mundo inteiro é a de juntar dinheiro e viajar para fazer um ''mochilão'' pela Europa com o menor gasto possível. De um modo semelhante, o australiano Michael Hole, aos 29 anos de idade, inovou e adaptou essa ideia com sua obsessão e sonho de viver uma vida de tenista profissional.

Após disputar torneios amadores por um ano na Austrália, Hole levantou todas suas economias no início de 2010 e, acompanhado de sua namorada e treinadora Kate Acell, se mandou para o Velho Continente. Mas não pense que lá eles estão na vida boa e com muito conforto como os grandes tenistas. "Viajamos em carros e furgões alugados que às vezes nos deixam cansados porque fazemos viagens muito longas. Fazemos a vida neles para economizar o custo dos hotéis. Olhamos até o último dólar que gastamos, mas estamos juntos e muito unidos", explicou.

Furgão que o casal atualmente vive em Alcorcón, na Espanha
O ponto de partida do casal foi a Espanha, onde entre março e maio, Hole, que sempre joga em duplas, disputou nove Futures. Depois ele partiu para a Alemanha para participar de mais oito torneios entre junho e agosto e, logo em seguida, foi à Croácia disputar mais três competições dessa categoria, antes de voltar ao país hispano, onde se encontra no momento e disputará mais dois torneios.

Dentro da diversão que o australiano garante estar vivendo, os resultados parecem não ter muita importância. O aspirante a tenista já disputou 24 partidas em duplas e conquistou apenas quatro vitórias, tendo como melhor resultado a final do Future de Treveris, na Alemanha, onde passou duas fases por W.O. e entrou direto na semifinal. Em individual ele se arriscou apenas uma vez, no Future de Friedberg, também na Alemanha, e levou uma bicicleta (6/0, 6/0) do local Maik Burlage, logo na estreia.

Apesar de não demonstrar bons resultados, o australiano utiliza a inovadora raquete com dois punhos, criada pelo norte-americano Brian Battistone, e aproveita para elogiar seu jogo "ambidestro". "Provando ela (raquete), percebi que era perfeita para meu jogo. No meu caso não aproveito a potência do meu golpe. Para mim, serve bem porque quase sempre posso pegar de ''drive'' na bola com uma mão sem soltar um instante a raquete, já que tenho similar habilidade nos dois braços", garantiu.

Veja mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+ Anna Kournikova ganha cidadania norte-americana

+ Federação argentina quer equipe mais compenetrada em 2011
+ Ex-top 10, Mantilla trabalha para formar futuras estrelas no tênis australiano

+ Ausente na Davis, Bob Bryan fica noivo na Califórnia
+ Kohlschreiber fecha contrato com ex-técnico de Murray

ESPECIAL: Olho neles...As revelações do tênis norte-americano! - Vivendo um mau momento em sua história, o tênis dos EUA aposta suas fichas nestas três jovens promessas - que entram em quadra hoje - para voltar a vencer em Nova York (Confira!)


Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2010 às 12:14


Notícias