Recuperação

Ausente na Bahia, Ferrero mostra evolução do joelho e mira top15 para 2011

Após desistir de ATP brasileiro, espanhol está se recuperando de cirurgia no joelho e tem chances de participar de torneio em Buenos Aires


Divulgação
No final de 2010, Ferrero sofreu com lesões e teve que passar por duas cirurgias
Desde a eliminação na terceira rodada do US Open do ano passado, o espanhol Juan Carlos Ferrero segue sem disputar nenhuma partida no circuito profissional. Após passar por cirurgias no joelho e no pulso em outubro, o ex-número um do mundo tinha uma previsão de dois meses para seu retorno às quadras, porém algumas complicações foram observadas, comprometendo os torneios do tenista no início do ano.  
Divulgação
Em 2010, ex-número um do mundo conquistou ATP na Costa do Sauípe
Um dia após desistir do Brasil Open, Ferrero participou de um evento de seu patrocinador, a Joma, e contou como vem sendo sua recuperação, indicando o que espera de sua volta às competições. "Acompanhei muitas operações de outros jogadores e não ficaram iguais, mas me disseram que meu joelho ficará ainda melhor", afirmou o 28º do ranking da ATP, que vem fazendo reabilitação com fortalecimento através de exercícios de bicicleta na academia .

Ferrero já vai perder 250 pontos do título no Brasil Open de 2010, mas há expectativas que ele esteja na chave de Buenos Aires, a partir do dia 14. O espanhol foi o terceiro melhor jogador em quadras de saibro, com 28 vitórias e apenas sete derrotas, perdendo apenas para os compatriotas Rafael Nadal e David Ferrer. Porém, a grande campanha na terra batida significa muitos pontos para ele defender ainda neste mês.   
Divulgação
Experiente espanhol venceu em Buenos Aires no ano passado
Na capital argentina, o campeão de Roland Garros em 2003 defenderá mais 250 pontos pelo troféu na última temporada e maiis 300 em Acapulco, onde acabou derrotado na decisão por Ferrer. Apesar disso, Ferrero se demonstrou tranquilo com a pressão pelos pontos a defender e disse quais sao os seus objetivos para o ano. "Quero pensar em ficar bem, estar forte fisicamente e, a partir daí, tenho tênis para acabar o ano entre os 15 primeiros", concluiu o jogador. 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ex-líderes e rivais, Sampras, Agassi, McEnroe e Lendl duelarão no Madison Square Garden

+ Confirmado em Queen''s, Djokovic põe Wimbledon como prioridade para 2011

+ Rivais na Austrália, Djokovic e Murray podem jogar duplas em Indian Wells

+ "Murray precisa de um técnico de nome para vencer Grand Slam", dispara Rusedski

+ Irmãos Bryan anunciam desistência do Brasil Open 2011

ESPECIAL:Rei Juan Carlos - Desde o Masters Madrid em 2003, Juan Carlos Ferrero não conquista um título, mas, a aura de ter sido número um do mundo ainda o cerca  (Confira!)


 
Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2011 às 09:28


Notícias