ATP Tour

Auger-Aliassime vence e desafia Nishikori no ATP de Barcelona; Melo, Medvedev e Dimitrov avançam

Jovem canadense derrotou o tunisiano Malek Jaziri e agora o sétimo melhor tenista do planeta


Foto: Divulgação/BarcelonaOpen

O canadense Felix Auger-Aliassime está nas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Tenista de apenas 18 anos, ele bateu o tunisiano Malek Jaziri em sets diretos, marcando 6/3 e 7/6 (9-7) em 1h46. Seu próximo oponente é o japonês Kei Nishikori, número #7 do mundo.

Leia mais:

Nadal sofre, mas vence argentino de virada e desafia David Ferrer no ATP de Barcelona
ATP Finals será disputado em Turim a partir de 2021

Outro jovem tenista a avançar foi o russo Daniil Medvedev, sétimo cabeça de chave em Barcelona. E, duelo contra o Albert Ramos-Vinolas, ele precisou de 1h50 para anotar parciais de 6/3, 2/6 e 6/2. Agora, Medvedev enfrenta o norte-americano Mackenzie McDonald.

Ex-top #3, o búlgaro Grigor Dimitrov levou 2h19 para vencer uma verdadeira batalha contra o espanhol Fernando Verdasco. Mais consistente, Dimitrov fez 6/2, 6/7 (4-7) e 6/3 para carimbar a vaga e aparecer como próximo oponente de Nicolas Jarry, algoz de Alexander Zverev na última terça-feira (24).

Melo avança

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estreou com vitória de virada em Barcelona. Em duelo contra o português João Sousa e o austríaco Dominic Thiem, eles anotaram parciais de 6/7 (8-10), 7/6 (7-5) e 10-7 e carimbaram a vaga rumo as quartas de final.

Foto: Aliny Calejon/Divulgação

"Hoje tivemos um jogo duríssimo por aqui, mais uma vez, contra o Dominic Thiem e o João Sousa, dois jogadores de simples, que também têm o costume de jogar dupla. Conseguimos salvar dois match points para passar para a próxima rodada. As condições estavam um pouco complicadas, ventando bastante. Usamos, na verdade, nossa experiência como duplista no match tie-break. Foi bem importante para nós", comentou Marcelo.

"Agora é aproveitar essa sobrevida, de ter salvado dois match points, e continuar firme no torneio. Amanhã mais um jogo duro, dois jogadores que também são de simples, mas jogam dupla há muito tempo. Temos de estar bem preparados, prontos para enfrentá-los", analisou o 'Girafa' sobre seus próximos adversários, os espanhóis Pablo Carreno Busta e Feliciano Lopez.

Da redação

Publicado em 24 de Abril de 2019 às 17:42


Notícias Felix Auger-Aliassime Grigor Dimitrov Daniil Medvedev Marcelo Melo Lukasz Kubot ATP 500 de Barcelona