Lesão

Atual campeão, Ferrero não se recupera de lesão e é mais uma baixa no Brasil Open

Após desistência dos irmãos Bryan nesta semana, foi a vez de experiente espanhol a abdicar de evento baiano por contusão no joelho


Divulgação
Campeão em 2010, espanhol não defenderá título na Bahia
Um dia após o anúncio da desistência dos irmãos Bob e Mike Bryan, por motivo de lesão, a edição de 2011 do Brasil Open perde mais uma grande atração antes de seu início. Atual campeão, o espanhol Juan Carlos Ferrero desistiu da competição jogada na Costa do Sauípe a partir da próxima segunda-feira. 

Divulgação
Grande especialista no saibro, Ferrero sempre gostou de jogar no Brasil
Atualmente na 28ª colocação do ranking, o ex-número um do mundo ainda não se recuperou adequadamente de problemas no joelho esquerdo e já havia sido baixa no ATP 250 de Santiago desta semana, torneio que abre a gira sulamericana de torneios em quadras de saibro. Antes, a contusão também atrapalhou os planos do jogador para o Australian Open e os principais torneios preparatórios para o primeiro Grand Slam da temporada.

O campeão de Roland Garros de 2003 tinha grandes expectativas para jogar a competição baiana nesta temporada, já que tentaria defender os 250 pontos referentes ao troféu no ano passado, conquistado sobre o polonês Lukasz Kubot. Com a ausência de Ferrero e também do compatriota Pere Riba, que também abdicou do evento brasileiro, Igor Andreev e Ruben Ramirez Hidalgo asseguram um lugar entre os 32 jogadores da chave principal.

Divulgação
Ferrero ainda não confirmou se defenderá título em Buenos Aires e vice em Acapulco

A situação do sexto melhor jogador da Espanha não será das melhores na lista da ATP. Como não poderá defender os pontos no Sauípe, Ferrero cairá algumas posições na tabela, correndo o risco de deixar o top40. E, o dono de 15 títulos na carreira não terá moleza nas próximas semanas, já que tem o título em Buenos Aires e o vice-campeonato de Acapulco, este último um torneio da forte série 500.

Único ATP disputado em solo nacional, o Brasil Open distribuirá uma premiação total de US$442 mil e já assegurou a presença de três representantes do país na chave - os paulistas Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, além do gaúcho Guilherme Clezar, o qual foi premiado com um wildcard da organização. Além deles, outra presença importante confirmada é a do ucraniano Alexandr Dolgopolov, que foi a surpresa no Aberto da Austrália, alcançando a fase de quartas-de-final.



Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Confirmado em Queen''s, Djokovic põe Wimbledon como prioridade para 2011

+ Rivais na Austrália, Djokovic e Murray podem jogar duplas em Indian Wells

+ "Murray precisa de um técnico de nome para vencer Grand Slam", dispara Rusedski

+ Irmãos Bryan anunciam desistência do Brasil Open 2011

+ Em Santiago, Brasil quebra longo tabu e volta a ter 4 jogadores nas oitavas de ATP

ESPECIAL:Rei Juan Carlos - Desde o Masters Madrid em 2003, Juan Carlos Ferrero não conquista um título, mas, a aura de ter sido número um do mundo ainda o cerca  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2011 às 15:49


Notícias