Atp
Simon enfrenta Mathieu por vaga na semi
O atual campeão do torneio de Marselha, o francês Gilles Simon, alegrou seus compatriotas nesta quinta-feira (14) ao aplicar 6/2, 6/7 (6/8) e 6/3 sobre o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo e campeão do Aberto da Austrália deste ano.
Nas quartas-de-final, Simon, 30º colocado no ranking da ATP, enfrentará o compatriota Paul-Henri Mathieu, 21º, pela terceira vez na carreira, e o retrospecto não lhe é favorável. Perdeu os dois jogos realizados até então, ambos no ano passado. Mathieu, nesta quinta-feira, passou pelo também francês Michael Llodra por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5).
Djokovic chegou em Marselha com o físico debilitado. No último final de semana, não entrou em quadra no primeiro dia do confronto diante da Rússia pela Copa Davis por estar doente. No sábado, atuou nas duplas, porém, no domingo, abandonou o jogo contra Nikolay Davydenko apesar de liderar por 2 sets a 1.
O sérvio não quis abandonar o torneio francês em respeito aos torcedores e porque desejou honrar o compromisso estabelecido com os organizadores, que usaram a imagem de Djokovic para promover o evento.
Publicado em 14 de Fevereiro de 2008 às 15:33