Olimpíada

Atrasado, Del Potro dá parabéns ao Rio por Jogos Olímpicos

Para argentino, a Olimpíada na América do Sul será uma oportunidade para pessoas "sem tantos recursos" acompanharem grandes atletas


Juan Martin Del Potro aplaudiu a vitória do Rio
Juan Martin Del Potro deixou a rivalidade de lado e manifestou, mesmo que tardiamente, toda a sua alegria em razão da escolha do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

A argentino, atual campeão do US Open e número 5 do mundo, falou do assunto, que há duas semanas toma conta das manchete dos jornais, em entrevista à agência de notícias EFE, na qual inclusive recordou sua reação ao saber que a escolhida seria uma cidade sul-americana. "Eu estava viajando para Tóquio quando recebi a notícia, e fiquei surpreso, achava que o Rio não tinha muitas chances".

Apesar de não esperar, Del Potrose disse contente com a escolha. "Eu acredito que toda a América do Sul tem que ficar feliz com isso, principalmente a Argentina que terá um país vizinho como organizador dos Jogos", disse, puxando a brasa para seu país natal.

"Será uma boa chance, assim como na Copa da África em 2010, de pessoas sem tantos recursos acompanharem os melhores atletas do mundo", ressaltou.
Fora do Masters 1000 de Xangai, devido a uma contusão no pulso, Del Potro só deverá voltar as quadras para disputar  ATP World  Tour Finals, que começa em 22 de novembro..

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick acusa "calendário ridículo" de o ter atrapalhado

+ Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi

+ Tsonga e Verdasco duelam a 431 km/h em Xangai
+ "A final da Davis é meu grande objetivo", reconhece Nadal

+Verdasco cutuca Nadal, mas evita polêmica sobre a final da Davis

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 14 de Outubro de 2009 às 07:37


Notícias