Medida beneficente

ATP e WTA arrecadam mais de $50 mil em prol das vítimas das enchentes na Austrália

Entidades fizeram várias campanhas para ajudar pessoas afetadas pelas inundações no país durante os torneios de Brisbane, Sydney e Australian Open


Divulgação
Várias estrelas do tênis prestigiaram evento beneficente em favor das vítimas das enchentes na Austrália
A bela atitude tomada tanto pela WTA quanto pela ATP em prol das milhares de vítimas australianas das enchentes que assolaram o país ajudou a levantar mais de $50 mil no total. Começando em dezembro, as fortes chuvas que caíram principalmente no estado de Queensland mataram 35 pessoas, prejudicando cerca de 200 mil pessoas em 70 cidades de todo o país.

Divulgação
Nadal e Federer brincam em momento de descontração de exibição
As maiores entidades do tênis profissional uniram forças a fim de doar $10 para cada saque indefensável nas chaves de simples e duplas dos torneios de Brisbane, Sydney e, finalmente, do Aberto da Austrália, primeiro Major da temporada. A arrecadação alcançou o valor final de $51,070, com contribuições individuais à parte de várias estrelas do circuito mundial.

A australiana Samantha Stosur fez uma campanha de doar $100 para cada ace nos três eventos mencionados. A norte-americana Bethanie Mattek-Sands também ajudou oferecendo 5% de sua premiação no WTA de Hobart e no Grand Slam australiano. E, finalmente, Andy Roddick contribui com mais de $10 mil (cada saque sem resposta em Brisbane valia $200).

Divulgação
Henin, Ivanovic e Wozniacki foram protagonistas também em partida beneficente
Principais nomes como Roger Federer, Rafael Nadal, Ana Ivanovic, Caroline Wozniacki, entre outros, não ficaram atrás e deixaram sua participação na campanha em quadra. Às vésperas do início do torneio em Melbourne, realizou-se uma exibição beneficente na Rod Laver Arena, a qual arrecadou mais de $1,5 milhão para as famílias prejudicadas pelas inundações.

Divulgação
Como sempre, Roddick soltou gargalhadas dos torcedores na Rod Laver Arena
O evento, que mostrou a atuação também dos campeões Novak Djokovic e Kim Clijsters, foi mais uma bela atitude tomada por grande parte dos principais atletas do esporte. Em 2010, eles participaram de uma ação antes do início do Aberto da Austrália para ajudar as milhares de pessoas afetadas pelo terremoto no Haiti.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer, Nadal, Serena e Sharapova jogam exibição em universidade dos EUA

+ Feijão, Zampieri e Hocevar tentam pôr cinco brasileiros nas oitavas em Santiago

+ Após Austrália, Djokovic fica a menos de 100 pontos de Federer no ranking

+ Capitão sérvio da Davis acredita que Djokovic pode ser número um em 2011
+ Chateado, Ferrer revela: "Será difícil dormir depois de uma chance dessas"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2011 às 10:34


Notícias