ATP Tour

ATP de Queen's: de Minaur perde de virada, Cilic segue firme

Apenas dois cabeças de chave seguem presentes no torneio: Berrettini e Cilic


Reprodução Twitter

O torneio de Queen's segue trazendo novidades e surpresas. Vencendo suas respectivas partidas, Alejandro Davidovich Fokina e Botic Van de Zandschulp se classificaram pela primeira vez para as quartas de final de uma competição disputada na grama.

Enquanto o espanhol venceu Alex de Minaur de virada anotando 4/6, 6/4 e 7/5 em jogo bastante equilibrado e que acabou com Fokina vencendo dois pontos a mais do que o australiano, o holandês passou por Grigor Dimitrov em partida que venceu mais de 80% dos pontos com os dois saques.

O dia de hoje também contou com a continuidade da partida entre Tommy Paul e Denis Shapovalov. Ela havia sido adiada antes do início do terceiro set por falta de luz natural. O estadunidense salvou três break points e aproveitou uma oportunidade no sétimo game. Seguindo com a dianteira, fechou o jogo com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. Em má fase, Shapovalov chegou à quinta derrota seguida. Depois de ter perdido nas quartas de final de Roma para Casper Ruud, o canadense caiu na estreia de Genebra, Roland Garros, Stuttgart e agora em Queen's.

Seguindo a boa temporada, Emil Ruusuvuori surpreendeu o tenista da casa, Jack Draper, e avançou para a primeira quartas de final de ATP 500 da carreira. Sem ser quebrado, o finlandês anotou 6/2 e 7/6 depois de disparar 12 aces e apenas uma dupla falta. Na próxima atualização do ranking, Ruusuvuori vai entrar no top 50.

Encerrando o dia, Marin Cilic e Alexander Bublik mediram forças no torneio inglês. Com muito equilíbrio, o primeiro set foi definido no tiebreak. O cazaque chegou a abrir cinco a zero no game decisivo, mas viu o croata buscar o placar e vencer oito dos últimos nove pontos disputados. Cilic chegou a ter 3/0 de vantagem no placar ganhando 12 dos 15 pontos disputados. Mexendo com a cabeça de seu adversário, Bublik conseguiu encostar no placar e deixou tudo igual até o décimo game. Depois de confirmar com tranquilidade, Cilic conseguiu encontrar uma brecha no game seguinte e, na primeira oportunidade, fechou o segundo set em 7/5. O número 17 segue em busca de vencer o torneio pela terceira vez.

Marcela Linhares

Publicado em 15 de Junho de 2022 às 16:19


Notícias ATP Queens Cilic Bublik Ruusuvuori Davidovich Fokina Van de Zandschulp Shapovalov Tommy Paul