ATP Tour

ATP de Eastbourne: Norrie e de Minaur avançam, Sinner cai no retorno às quadras

Torneio definiu sete de oito confrontos de quartas de final nessa quarta-feira


Reprodução Twitter

Enquanto Cameron Norrie, principal cabeça de chave, avançou com tranquilidade passando por Brandon Nakashima por 6/4 e 6/2, o mesmo não pode ser dito de Jannik Sinner, segundo cabeça de chave. Afastado do circuito desde o final de maio quando se retirou da partida em Roland Garros, Sinner foi derrotado por Tommy Paul em sua primeira partida de grama na temporada. Em jogo de poucas quebras, o estadunidense foi mais sólido na última parcial salvando os três break points e aproveitou uma brecha para fechar em 6/3, 3/6 e 6/3.

Outro italiano a ser eliminado nessa quarta-feira foi Lorenzo Sonego. Com parciais de 7/6 e 6/2, Alex de Minaur passou pelo número 32 em 1h35 e terá Tommy Paul como próximo adversário. Ainda sem perder sets na competição, Jack Draper segue firme e passou por Diego Schwartzman. Anotando 7/5 e 7/6, Draper irá entrar no top 100 quando o ranking for atualizado. Schwartzman, por sua vez, segue sem vencer partidas (e sets) na grama em 2022.

Dois americanos que avançaram hoje foram Taylor Fritz e Maxime Cressy. Enquanto o atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells passou por Thiago Monteiro, Cressy venceu o tenista da casa em menos de duas horas. O brasileiro chegou a fazer jogo duro até o 11o game do primeiro set. A única quebra foi ocorrer no último game da parcial botando Fritz na frente no placar com 7/5. Perdendo apenas cinco pontos com os saques, uma brecha foi suficiente para o número 14 seguir na frente e fechar a segunda série em 6/3.

Alexander Bublik é mais um que segue firme no torneio. Após passar por Frances Tiafoe na estreia, o cazaque precisou de apenas uma hora para vencer John Millman por 6/4 e 6/2. Bublik disparou 15 aces durante o jogo e anotou 92% dos pontos que disputou com o primeiro serviço.

Em jogo duro que precisou ser paralisado, Pedro Martinez e Ryan Peniston irão retornar à quadra amanhã para finalizar partida que já passava de 2h40. Peniston chegou a salvar três set points e venceu a primeira parcial por 10 a 8 no tiebreak. Sólido no segundo set, o espanhol precisou de apenas uma quebra para marcar 6/3 e empatar o jogo. Sem quebras na última série, a partida vai continuar na quinta-feira a partir do quinto game no momento em que Martinez vai servir em 2/3.

Quartas de final definidas:

Norrie x Cressy

Draper x Peniston/Martinez

Bublik x Fritz

de Minaur x Paul

Marcela Linhares

Publicado em 22 de Junho de 2022 às 17:50


Notícias ATP de Eastbourne Cameron Norrie Alex de Minaur Thiago Monteiro Taylor Fritz Jack Draper