Bastidores

ATP anuncia seu novo diretor-executivo na Europa

Laurent Delanney começará a trabalhar imediatamente em seu escritório, em Monte Carlo


Laurent Delanney ao lado de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos
A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta segunda-feira a promoção de Laurent Delanney ao cargo de diretor-executivo da entidade na Europa. Delanney, 49, iniciará seu trabalho imediatamente em no escritório da ATP em Monte Carlo, Mônaco.

O novo diretor-executivo, que começou a trabalhar no meio esportivo na agência de marketing esportivo ProServ, em 1983, agregará à entidade que rege o tênis profissional masculino uma experiência de mais de 20 anos no esporte das raquetes. Nesse período, Delanney ele geriu a carreira de tenistas Top, como o francês Yannick Noah, campeão de Roland Garros, em 1983.      

Em 1994 Delanney passou a trabalhar no escritório da ATP, onde exerceu entre outras funções o cargo de vice-presidente Sênior.

"Estou confiante que o entusiasmo e o profissionalismo de Laurent combinados com seu profundo conhecimento nas operações vão trazer benefícios ao tênis. Ele será muito importante para a Europa no tênis", disse Adam Helfant, presidente da ATP.

Honrado, Delanney também demonstrou confiança em seu futuro como diretor-executivo. "É uma honra aceitar este cargo e este novo desafio. Olho para frente combinando meu conhecimento na operação de torneios e gestão de jogadores com a experiência comercial que eu desenvolvi com os membros ao longo dos anos", disse.

Mais notícias sobre tênis...

+ Irreverentes, Roddick e Serena "discutem" via Twitter

+ "Não sou eu que faço o ranking, ela que reclame com a WTA", diz Safina

+ Ivanovic rompe parceria de três anos com preparador físico australiano

+ Com suspeita de doping, ex-pupila de Larri é suspensa pela ITF

+ Desastre com trem adia Aberto da Croácia

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 18 de Agosto de 2009 às 09:42


Notícias