Baixa

ATP altera calendário de agosto e cancela três Challengers no Brasil

Torneios em Gramado, Brasília e Salvador não terão edição em 2011 e apenas Campos do Jordão segue confirmado para o próximo mês


Mello foi campeão do Challenfer de Salvador em 2010, mas não defenderá título nesse ano
O calendário de tênis do mês de agosto sofreu três baixas. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) cancelou três torneios de nível Challenger que seriam realizados em solo brasileiro neste período - Gramado (RS), Brasília (DF) e Salvador (BA).

O Challenger de Gramado voltaria ao circuito depois de cinco anos. Já os torneios de Brasília e de Salvador, que receberam grandes atletas do país como Ricardo Mello, não terão uma reedição neste ano. Desta maneira, apenas o Challenger de Campos do Jordão segue confirmado para agosto.

Depois da competição na serra paulista, estão marcados os Challengers de Belo Horizonte (MG), em 12 de setembro, o de Recife (PE), em 19 de setembro, e também em Campinas, na semana seguinte. Para outubro, estão confirmados os torneios de São Leopoldo (RS) e de São José do Rio Preto (SP).

Além de Challengers, o calendário masculino de tênis terá uma série de torneios nível Future, que terá início em 8 de agosto, em Fortaleza (CE). Na sequência, os atletas viajam para os torneios de Rio Preto (MG), Campo Grande (MS), Aracaju (SE), Arapongas (PR), Belém (PA), Recife (PE) e Maringá (PR), até o final de setembro.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Melhores do país no feminino ficam na expectativa por convocação para o Pan de Guadalajara

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

Preterido no UruguaiMelo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

Meligeni vira novo embaixador de gigante patrocinador do US Open

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2011 às 09:44


Notícias