Artista por um dia

Atacando de "pintor", Murray faz autorretrato para comemorar vaga em Londres

Classificado para a ATP Finals, britânico pintou quadro que será leioloado em prol de uma entidade beneficente


Divulgação
Murray usou a raquete como "pincel" para produzir sua obra de arte
Em mais uma das inúmeras ações para promover a ATP World Finals, evento que reunirá os oito melhores tenistas da temporada na moderna arena O2, em Londres, entre os dias 21 e 28 de novembro, a ATP lançou uma espécie de auto-retrato pessoal de Andy Murray, o quarto tenista a se classificar para a competição.

Acostumado a usar sua raquete para deferir seus perigosos golpes dentro de quadra, o britânico desta vez experimentou habilidades diferentes, rebatendo bolas repletas de tintas em direção a um molde que continha os traços de seu corpo, produzindo, assim, uma pintura diferente, criativa e, claro, engraçada.

Após muita diversão, Murray terminou a sua obra
A mesma ação já havia sido realizada pelos três primeiros tenistas a garantir vaga para a ATP World Finals, antiga Masters Cup: Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic - nesta ordem, os três primeiros colocados do ranking mundial.

Quarto tenista a se garantir no torneio, após seu título no Masters 1000 de Xangai, o escocês natural de Dunblane se junta ao espanhol, ao suíço, ao sérvio e aos demais tenistas que vierem a se classificar para o torneio, já que todos terão suas "obras-de-arte" expostas e leiloadas para ações de caridade na capital inglesa.

Para Murray, que venceu seu sexto evento Masters 1000 na carreira com a campanha na China, a experiência artística é inédita. "Não posso dizer que já criei um autorretrato parecido antes. Foi bem divertido, mas não acho que desistirei do meu trabalho ainda! Estou muito ansioso para vê-lo na galeria, espero que possa levantar algum dinheiro para caridade", declarou o atual número quatro do ranking.

A um mês do evento em casa, Murray conta as horas para estar novamente em quadra diante de sua torcida e sabe que terá que apresentar seu melhor nível para sair com o título. "Se eu jogar bem, tenho chances de vencer qualquer um deles. Estou muito contente de jogar em frente à minha torcida, a atmosfera foi muito boa no ano passado. Eu posso estar jogando contra Federer ou Nadal no meu primeiro jogo ou na final, então vou ter que estar no auge do meu jogo desde o início do torneio", afirmou o jogador de 23 anos.

Os autorretratos dos oito participantes do torneio serão exibidos ao público em uma exposição especial na La Galleria Pall Mall, entre os dias 8 e 18 de novembro, na cidade inglesa. Além disso, poderão ser vendidos através de um leilão beneficente online que será realizado no período do dia 8 até 28 também de novembro.

 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Antes de bater Bellucci em Estocolmo, Blake fecha acordo com site de pôquer

+ Radwanska passará por cirurgia e perde Australian Open

+ Nadal é sondado para jogar exibição antes do Aberto da Austrália

+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"

Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões  (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2010 às 12:55


Notícias