Revista TÊNIS
Busca

Sem Chance

Assegurado na semifinal, Federer não quer pensar em "aliviar" contra Del Potro no ATP Finals

Tenista suíço pode até perder neste sábado pelo último jogo da chave B em Londres, porém quer a vitória para garantir liderança do seu grupo


Mesmo já entrando classificado para as semifinais do ATP Finals de Londres, o suíço Roger Federer nem pensa em "tirar o pé" contra o argentino Juan Martin Del Potro neste sábado em jogo válido pela última rodada do Grupo B. O número 2 do mundo assegurou seu posto na próxima fase com triunfo sobre o espanhol David Ferrer na última quinta-feira.

Ron C Angle (TPL)
Federer disse que não "vai tirar o pé" contra Del Potro, mesmo classificado para a semi em Londres
Na rodada inicial da chave, Federer bateu o sérvio Janko Tipsarevic também em sets diretos. E o tenista de 31 anos quer manter o embalo para continuar no caminho certo do sétimo troféu no último evento da temporada.

"Eu já estive nessa situação antes. Você quer manter um caminho limpo até as semifinais", disse o suíço. "Você não quer perder seu último jogo da fase de grupos. Como sempre, vou tentar meu melhor e espero fazer um bom jogo contra Juan Martin [Del Potro]", completou.

Apesar do triunfo em sets diretos diante de Ferrer, que vinha empolgado com o título no Masters 1000 de Paris, Federer admitiu que o duelo foi um duro teste para sua campanha em Londres.

"Estou muito feliz. Foi um jogo muito complicado", continuou. "Estou satisfeito e aliviado por ter me classificado. David [Ferrer] vem uma ótima campanha no ano, vencer em Paris foi justo para ele. Ele põe muito esforço em quadra. Foram dois sets muito longos e joguei uma belíssima partida", concluiu Federer, que venceu os 14 encontros contra o espanhol.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer diz gostar de ser presidente do Conselho dos Jogadores da ATP

+ Dia "extra" na turnê de Roger Federer por São Paulo terá carga de ingressos à venda nesta 5ª feira

+ Após vitória no ATP Finals, Federer nega ser perfeito: "não sei cozinhar nem andar de skate"

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Redação
Publicado em 09/11/2012, às 16h38 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h23


Mais Notícias