Sem Chance

Assegurado na semifinal, Federer não quer pensar em "aliviar" contra Del Potro no ATP Finals

Tenista suíço pode até perder neste sábado pelo último jogo da chave B em Londres, porém quer a vitória para garantir liderança do seu grupo


Mesmo já entrando classificado para as semifinais do ATP Finals de Londres, o suíço Roger Federer nem pensa em "tirar o pé" contra o argentino Juan Martin Del Potro neste sábado em jogo válido pela última rodada do Grupo B. O número 2 do mundo assegurou seu posto na próxima fase com triunfo sobre o espanhol David Ferrer na última quinta-feira.

Ron C Angle (TPL)
Federer disse que não "vai tirar o pé" contra Del Potro, mesmo classificado para a semi em Londres
Na rodada inicial da chave, Federer bateu o sérvio Janko Tipsarevic também em sets diretos. E o tenista de 31 anos quer manter o embalo para continuar no caminho certo do sétimo troféu no último evento da temporada.

"Eu já estive nessa situação antes. Você quer manter um caminho limpo até as semifinais", disse o suíço. "Você não quer perder seu último jogo da fase de grupos. Como sempre, vou tentar meu melhor e espero fazer um bom jogo contra Juan Martin [Del Potro]", completou.

Apesar do triunfo em sets diretos diante de Ferrer, que vinha empolgado com o título no Masters 1000 de Paris, Federer admitiu que o duelo foi um duro teste para sua campanha em Londres.

"Estou muito feliz. Foi um jogo muito complicado", continuou. "Estou satisfeito e aliviado por ter me classificado. David [Ferrer] vem uma ótima campanha no ano, vencer em Paris foi justo para ele. Ele põe muito esforço em quadra. Foram dois sets muito longos e joguei uma belíssima partida", concluiu Federer, que venceu os 14 encontros contra o espanhol.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer diz gostar de ser presidente do Conselho dos Jogadores da ATP

+ Dia "extra" na turnê de Roger Federer por São Paulo terá carga de ingressos à venda nesta 5ª feira

+ Após vitória no ATP Finals, Federer nega ser perfeito: "não sei cozinhar nem andar de skate"

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2012 às 16:38


Notícias