Dilema do tênis britânico

Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis

Quarto melhor jogador do mundo declarou que conversará com capitão britânico sobre a situação durante sua participação no Australian Open


Divulgação
Última vez que time britânico participou do Grupo Mundial da Davis foi em 2008
Em busca do primeiro Grand Slam da carreira e ocupando um lugar entre os primeiros do ranking há mais de dois anos, o britânico Andy Murray anda se preocupando demais com a carreira individual, mas quando o assunto é Copa Davis, o clima fica pesado para o lado do escocês. Ausente em 2010, o jogador de 24 anos viu sua nação cair para o Zonal II Europa/África, a mais conhecida terceira divisão do torneio.

Com apenas um integrante entre os 200 primeiros do ranking, a Grã-Bretanha tem sido alvo de muitas críticas por parte de grandes especialistas pela falta de planejamento para uma renovação do tênis local. Por sua vez, Murray ainda não confirmou sua participação no confronto diante da Tunísia em março, mas afirmou que vai conversar com o capitão britânico durante o Aberto da Austrália. "Vou sentar com o capitão Leon Smith pra conversar sobre isso em Melbourne (Australian Open, que será disputado a partir do dia 17). Vou tomar a decisão em cima do lance, mas temos partidas em casa o que fica mais fácil para decidir", declarou o atleta natural de Dunblane.

Divulgação
Murray ainda não sabe se participará da Davis em março
Campeã do maior evento por equipes em nove oportunidades e única nação a participar de todas as edições, a Grã-Bretanha não disputa o Grupo Mundial da Davis desde 2008, quando foi rebaixada para o Grupo I após a derrota para a Áustria, jogando em Wimbledon, por 3 a 2. Nos últimos dois anos, fracassos diante de Ucrânia, Polônia, Lituânia e Turquia foram determinantes para o aumento da crise do tênis no Reino Unido, amargando atulmente a 44a posição do ranking da competição.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012

+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"

+ Após derrota na Davis, capitão francês é duramente criticado por imprensa local

+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2011 às 07:07


Notícias