Desejo

"As Olimpíadas são meu maior objetivo", declara a ansiosa Sharapova

Musa ex-líder do ranking nunca disputou os Jogos Olímpicos e jogará pela equipe russa na Fed Cup para assegurar vaga em Londres 2012


Divulgação
Musa ex-número um do mundo quer disputar as Olimpíadas de Londres em 2012
Após anunciar sua volta ao time russo da Fed Cup no final da última temporada, a russa Maria Sharapova está ansiosa para o confronto diante das francesas em Moscou, no próximo final de semana. Depois de ficar três anos ausente da equipe comandada por Shamil Tarpischev, a participação da musa é uma estratégia visando às Olimpíadas de Londres, em 2012.

Divulgação
Sharapova esteve ausente da equipe russa da Fed Cup por três anos
Caso queira ir à Inglaterra, a ex-número um do mundo deve participar de confrontos da competição por equipes nos dois anos anteriores aos Jogos Olímpicos. Seria a primeira participação de Sharapova na maior festa do esporte mundial, já que, em 2008, a badalada atleta abdicou do evento por conta de sua grave lesão no ombro.

Mesmo não apresentando o o melhor tênis que a deu três títulos de Grand Slam, a bela loira de 23 anos busca seu retorno ao grupo das 10 melhores do mundo. Ocupando atualmente a 13ª posição do ranking, Sharapova não vê a hora de disputar os Jogos Olímpicos na capital inglesa, que serão sediados no templo sagrado de Wimbledon, palco do primeiro Major da atleta. "As Olimpíadas são meu maior objetivo e sonho representar a Rússia em Londres", comentou a jogadora.

Divulgação
Sharapova está treinando para duelo diante da França neste final de semana
Após a derrota para a alemã Andrea Petkovic nas oitavas-de-final do Australian Open, a russa já treina com o restante do time, composto por Anastasia Pavlyuchenkova, Svetlana Kuznetsova e Dinara Safina, para o nono duelo na história entre as potências europeias. A vantagem tende ao lado das anfitriãs, que conquistaram cinco triunfos, inclusive os dois últimos duelos, nas finais de 2004 e 2005 da competição.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Pelo Twitter, Wozniacki lamenta transferência de Fernando Torres para o Chelsea

+ De olho em Roland Garros, Ivanovic e Azarenka disputam WTA de Marbella
+ Pela 1ª vez na história, top10 feminino tem 10 jogadoras de países diferentes

+ Via Facebook, Ivanovic revela vontade de ver Djokovic na final em Melbourne

+ Musas campeãs, Dulko e Pennetta revelam: "A chave é não deixar de rir!"

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2011 às 11:03


Notícias