Homenagem

Arthur Ashe Stadium terá '11 de setembro' pintado em quadra nas finais do US Open

Nessa edição do Grand Slam novaiorquino, USTA realizará várias atividades ligadas ao aniversário de 10 anos dos atentados terroristas


Federação Norte-Americana pintará "9-11-01" na quadra central do US Open, o Arthur Ashe Stadium
Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2011, que derrubaram as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e atingiram também o Pentágono em Washington, vão ser lembrados nesta edição do US Open. A data marcante "9-11-01" será pintada perto da quadra central nas finais feminina e masculina de simples, para lembrar o 10º aniversário da tragédia.

A decisão masculina vai acontecer exatamente no domingo, 11 de setembro, enquanto que a feminina será no dia anterior. "Quando se pensa a respeito, todo mundo se lembra onde estava no 11 de setembro. Colocando aquela data, vai trazer memórias em cada um de nós, lembranças pessoais, e esse é o fator que levou a isso", explicou Jon Vegosen, presidente da Federação Norte-Americana, a USTA. "Ao invés de impor o que 11/9 significa, isso permite que a data seja um momento mais pessoal para as pessoas", acrescentou.

Divulgação
Nadal defenderá seu título nessa edição especial do US Open
A data será pintada perto da rede, do lado oposto ao do árbitro principal e das cadeiras onde os jogadores descansam durante os intervalos. A data será pintada em branco sobre o fundo verde que circunda a superfície azul de jogo do Arthur Ashe Stadium, principal quadra do complexo Billie Jean King, na noite de sexta-feira, quando não haverá jogos na quadra.

"Nosso objetivo é marcar esta ocasião solene de uma forma digna e respeitosa", disse Vegosen. "Estamos em um palco global e temos esta responsabilidade especial de honrar os que caíram e os que responderam heroicamente naquele dia fatídico."

Vegosen também revelou que a segurança no US Open será aumentada em 2011, além do fato de a USTA também ter outras ações ligadas ao aniversário do 11 de Setembro, entre elas:

- todos os jogadores participantes receberão um boné com a data "9-11-01" estampada na lateral;

- os finalistas masculinos entrarão em quadra passando por uma guarda de honra formada por policiais de Nova York, bombeiros e policiais da guarda portuária;

- fuzileiros navais vão estender uma enorme bandeira no estádio;

- cumprimento de um minuto de silêncio;

- sobrevoo militar;

- o logo do memorial de Nova York do 11 de Setembro vai substituir as propagandas no site oficial em uma parede dentro do estádio;

- e atuações de Queen Latifah e Cindy Lauper.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Defendido por Murray, Kendrick tenta reduzir pena para jogar o US Open

Roddick mantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2011 às 08:09


Notícias