Às semis

Arrasador, Murray cede apenas dois games e aplica pneu em Raonic

Britânico não deu chance ao adversário, que sofreu em um dia pouco inspirado


Na manhã desta sexta-feira, o ATP Masters 1000 de Monte Carlo entrou em sua reta final. Apesar disto significar, normalmente, confrontos mais difíceis para aqueles que ainda se mantêm vivos na competição, o primeiro jogo do dia pareceu um simples treino para o britânico Andy Murray. Diante do canadense Milos Raonic, o cabeça de chave número dois aplicou parciais de 6/2 e 6/0; e, em apenas 1h06, carimbou seu passaporte para as semifinais.

Além de fazer uma partida bastante sólida, Murray ainda contou com um dia pouco inspirado de seu adversário. Dono de um dos melhores saques do circuito, Raonic não emplacou sequer um ace, cometeu o dobro de erros não forçados (20 a 10) e converteu menos winners (12 a 19). Seu aproveitamento no serviço também ficou bem abaixo do esperado: somente 44%.

Já no primeiro set, o britânico conseguiu arrancar duas quebras e pôde caminhar tranquilo para fechar a primeira parcial. Se esta foi a metade mais equilibrada do duelo, o segundo set foi um verdadeiro passeio para o vice-líder do ranking mundial. Superior desde o começo, ele quebrou o canadense mais três vezes e usufruiu da lenta movimentação do rival para aplicar um “pneu”.

Primeiro a garantir vaga nas semifinais do torneio monegasco, Murray terá como próximo adversário o espanhol Rafael Nadal. Octacampeão de Monte Carlo, ele vem de vitória sobre o suíço Stan Wawrinka por parciais de 6/1 e 6/4. No retrospecto geral, o rei do saibro possui ampla vantagem sobre o britânico: são 16 vitórias e apenas seis derrotas, sendo somente uma delas em quadras de terra batida.

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2016 às 10:58


Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Andy Murray Milos Raonic