She's Back!

Argentina Paola Suárez volta de aposentadoria a fim de disputar as Olimpíadas ao lado de Dulko

Vencedora de oito Majors, tenista de 35 anos tenta trazer mais uma medalha para o país nos Jogos, assim como o fez em Atenas/2004


Assim como aconteceu com Patricia Tarabini, que retornou ao tênis para conseguir uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, a argentina Paola Suárez também anunciou sua volta, desta vez para tentar uma medalha junto com Gisela Dulko, principal atleta do país na atualidade, em Londres, no mês de agosto.

Ron C Angle (TPL)
Suárez e Tarabini subiram ao pódio nos Jogos de Atenas ao conseguir o bronze nas duplas
Suárez, que havia se aposentado em 2007, já começou a se preparar desde o final do ano passado e viajou em janeiro à Espanha a fim de aprimorar as partes física e técnica. Depois dos primeiros exames médicos, a experiente atleta de 35 anos já tenta readquirir a boa forma que a fez vencer 44 torneios em duplas, entre eles 8 Grand Slams.

Suárez e Dulko debutarão a parceria no WTA de Bogotá (Colômbia), a partir do dia 13 de fevereiro e seguirão para Acapulco, onde jogam o Premier local. Ainda há a possibilidade de disputarem o WTA de Monterrey, torneio realizado em quadras rápidas, diferentemente dos dois primeiros.  

Caso os resultados sejam satisfatórios, a ideia é que Dulko e Suárez formem a dupla até o final da temporada, já que a primeira tem intenção de se classificar ao WTA Championship da modalidade, assim como ocorreu em 2010 - quando conquistou o título - e 2011, ambos ao lado da italiana Flavia Pennetta. A dupla que conquistou o Australian Open no ano passado e chegou a liderar o ranking da modalidade decidiu se separar nesta temporada para atuar com tenistas de seus países, de olho nas Olimpíadas de Londres.

Xue Bai/TPL
Ao lado de Gisela Dulko (foto), Suárez busca faturar nova medalha para a Argentina em Olimpíadas
Vale lembrar que Dulko precisa figurar no top 10 do ranking de duplas após a disputa de Roland Garros (o prazo é dia 11 de junho) para ter a possibilidade de entrar direto em Londres e eleger uma parceira. Hoje, ela ocupa o 13º lugar e, caso não alcancem o objetivo, deverão pedir um dos convites.

O tênis tem dado várias medalhas olímpicas nas últimas décadas para a Argentina - Gabriela Sabatini foi prata em simples nos Jogos de Seul/1988; a dupla Christian Miniussi/Javier Frana foi bronze em Barcelona/1992; e, finalmente, Suárez, ao lado de Tarabini, ficou em terceiro lugar em 2004.

Segundo o blog Fue Buena, Suárez, ex-número 1 do mundo em duplas, teria um grande desejo de disputar as Olimpíadas em Londres por a competição ser sediada na grama sagrada de Wimbledon, único Grand Slam que a argentina não conquistou (foi vice-campeã nas duplas em 2002, 2003 e 2006). Além do mais, com a inédita modalidade de duplas mistas, Dulko poderia formar uma parceria com Juan Martin Del Potro, o número 1 do país, mas que tem priorizado as simples em sua carreira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Pensando em LondresSerena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"

Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2012 às 12:27


Notícias