Problemas

Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

Time sulamericano foi surpreendido com teste surpresa bem cedo nessa quinta-feira; Nalbandian, Monaco e Del Potro se submeteram ao exame


Nem começou a grande final da Copa Davis e os argentinos já começaram a ter motivos para reclamar em Sevilha - e nem se tratam dos fatores quadra. Nessa quinta-feira, os jogadores hermanos foram acordados às 6h30 (horário local) para se submeterem ao exame antidoping.

Divulgação/ Site Oficial
Equipe argentina foi surpreendida por exame antidoping logo às 6h
O capitão Títo Vázquez não deixou barato a incômoda situação e mostrou sua insatisfação com o teste surpresa durante coletiva de imprensa nesta quinta. "Lamentavelmente, era um dia de descanso e não pudemos descansar. Me parece errado. Não poderiam esperar um pouco e fazer em outro momento?", questionou.

Para o chefe do time sulamericano, o exame, que é procedimento da Federação Internacional de Tênis (ITF), atrapalhou o descanso de seus atletas. David Nalbandian, Juán Monaco e Juan Martín Del Potro foram os três nomes que tiveram de passar pelo controle da entidade nesta manhã.

O coro de crítica veio até por parte dos anfitriões. Rafael Nadal, principal jogador espanhol, deu sua versão sobre o ocorrido. "Todos queremos um esporte limpo, mas a forma e o sistema para isso deixam a desejar", admitiu o número 2 do mundo.

Divulgação/ Site Oficial
Nadal e Monaco abrirão confronto válido pela final da Copa Davis em Sevilha
Ainda nesta quinta, foi realizado o sorteio dos jogos do confronto que começa já nessa sexta-feira. Na primeira partida do dia, a partir das 11h (no horário de Brasília), Nadalenfrenta Monaco, enquanto que David Ferrer fecha a programação de amanhã diante de Del Potro.

No sábado, Feliciano López e Fernando Verdasco defendem os espanhóis nas duplas contra Nalbandian e Eduardo Schwank. E, no domingo, teremos os dois últimos jogos de simples, sendo que Nadal encara Del Potro e, caso seja preciso, Ferrer fecha o embate contra Monaco [tendo uma grande chance de Nalbandian entrar na vaga do colega de equipe].

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

+ Espanha reforça torcida na final da Copa Davis e contará com presença do Rei Juan Carlos

Nalbandian aumenta rumores de jogar duplas na final da Davis ao fazer parceria com Schwank em treino

Nadal põe em dúvida sua participação na próxima edição da Copa Davis

Del Potro crê em chance na final da Davis e compara possível título com tragédia da Copa de 1950

+Del Potro sofre torção no joelho em treino e preocupa para final da Copa Davis


ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2011 às 10:46


Notícias