Comparação

Aposentado, Nalbert se compara a Guga e Ronaldo

Aos 35 anos e recém-aposentado do vôlei, ex-capitão ressalta poder de recuperação do catarinense e do atual jogador do Corinthians


Nalbert se comparou a Guga e Ronaldo
Um dos atletas mais vitoriosos e queridos do esporte brasileiro, Nalbert anunciou sua aposentadoria do vôlei nesta semana. Aos 35 anos, o ex-capitão da seleção brasileira agora pretende "aproveitar a vida", e toma o maior ídolo do tênis nacional, Gustavo Kuerten, como grande exemplo.

Em entrevista a jornalistas em um restaurante de São Paulo, Nalbert destacou o catarinense como um amigo e um exemplo. "Eu me vejo muito no Guga. Ele é um cara bem autêntico como eu e uma vez me falou uma coisa que ficou muito marcada para mim: ´Os últimos anos da minha carreira, que foram os mais difíceis, foram os que eu vivi mais intensamente", contou.

Além de se comparar à personalidade de Guga, o ex-jogador também comentou sobre os problemas físicos em comum, lembrando da fase final da carreira do tenista. "E eu tenho o mesmo problema que ele no quadril. Na praia, eu sentia muito. Lógico que em escalas diferentes".

Se tem o tricampeão de Roland Garros como exemplo de superação, Nalbert também não poderia deixar de lembrar de outro grande ídolo do esporte brasileiro. "Mas outra comparação que vejo é com o Ronaldo. Ele teve duas lesões sérias nos joelhos, que são muito importantes para ele, e eu tive nos dois ombros. Das duas vezes, a gente conseguiu se recuperar e voltar a jogar", disse o ex-capitão, lembrando as inúmeras viradas na vida do jogador de futebol do Corinthians.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ "Satisfeito", Bellucci agora se concentra nos Masters 1000

+ Em alta, Bellucci participa de chat com internautas

+ Amante de futebol, Nadal destaca idolatria pelo "baixinho" Romário
+ Bellucci desiste de ATP de Buenos Aires

+ João Zwetsch, técnico de Bellucci, é o novo capitão do Brasil na Davis

ESPECIAL:O campeão chora - O sorriso de Guga sempre foi contagiante. O mundo que sorriu com ele por tanto tempo, também chorou com ele em sua despedida do Brasil Open (Confira!)




Da redação

Publicado em 26 de Fevereiro de 2010 às 08:25


Notícias