He's Back!

Após três anos de ausência, Ferrero vibra com convocação na Copa Davis: "É emocionante voltar"

Ex-número 1 vai liderar Espanha ao lado de Almagro em duelo contra o Cazaquistão e crê que experiência no torneio ajudará o restante do grupo


Ron C Angle (TPL)
Membro do time campeão em 2000, Ferrero é o mais experiente para duelo contra o Cazaquistão, em fevereiro
De volta à equipe titular da Copa Davis pela 1ª vez desde 2009, o espanhol Juan Carlos Ferrero assegurou que retornar à competição, com seus 31 anos, "é emocionante". O ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros em 2003 formará parte do time de Alex Corretja, que também incluirá Nicolás Almagro, Marcel Granollers e Marc López, para o duelo contra o Cazaquistão, na cidade de Oviedo.

Ferrero, atualmente o número 48 do ranking, reconheceu que fazia muito tempo que não entrava nos planos do time ibérico, porém sua experiência de três anos participando da maior competição entre países do tênis pode ajudar os mais novos.

"Esta competição me traz muitas recordações, desde minha estreia em 200, quando ganhamos a final, e tudo que a Espanha conseguiu nestes anos. Estou feliz por minha participação e pela experiência que pude viver na Davis", recordou Ferrero.

Ron C Angle (TPL)
Titular desta vez, Almagro disse que vai deixar toda sua garra em quadra
"O time que vai jogar não tem tido muitas oportunidades recentemente, é uma equipe nova e creio que estaremos todos com muita vontade. Somos favoritos, jogamos em casa, mas sempre são partidas muito complicadas", resumiu o tenista natural de Ontinyent.

Por sua vez, Almagro se mostrou orgulhoso por estar dentro da lista dos titulares para a estreia depois do pentacampeonato do país no torneio.  O 11º do mundo não jogava uma eliminatória desde 2010 e chegou a reclamar publicamente sobre isso no ano passado. Desta vez, vibrou com a convocação.

"Depois de dois anos em que foi difícil se unir ao grupo devido a grandes jogadores que estavam convocados como Rafa (Nadal) e David (Ferrer), para mim é um orgulho lutar pela Espanha, esportivamente falando, é claro. Que ninguém duvide que vou dar o máximo para levar a equipe à vitória", assegurou "Nico".

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

AlmagroFerrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2012 às 11:42


Notícias