Embalado

Após treino com Nadal, Bellucci se sente preparado para a estreia em Monte Carlo

Paulista estreia no Masters 1000 monegasco contra sul-africano na manhã desta terça-feira e tenta começar gira pelo saibro europeu com o pé direito


O paulista Thomaz Bellucci inicia nesta terça-feira sua participação no Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro de uma série de cinco eventos a serem disputados no saibro europeu, culminando com Roland Garros, no final de maio. O número 1 do Brasil abre a programação da Quadra dos Príncipes (segunda maior quadro do complexo de Mônaco), a partir das 5h30, horário de Brasília, contra o sul-africano Kevin Anderson, 32º do mundo.

Confira alguns momentos do bate-bola entre Bellucci e Nadal através de um ponto de vista "inusitado" de uma fã do espanhol:


No único confronto entre os dois, em 2010, na segunda rodada do US Open, Anderson venceu apertado em cinco sets, com parciais de 6/7(4), 6/4, 5/7, 6/4 e 7/6(2). Bellucci, que foi fundamental na vitória do Brasil contra a Colômbia pelo Zonal da Copa Davis há alguns dias, já sabe com o que deve tomar cuidado no jogo desta terça. "Joguei contra ele (Anderson) no US Open uma vez. Sei que ele joga reto e saca bem", afirmou o 45º do mundo.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Nesta terça-feira, Bellucci desafia sul-africano na estreia de Monte Carlo
Desde sexta-feira em Monte Carlo junto com o técnico Daniel Orsanic, Bellucci declarou que já se sente à vontade e adaptado às condições locais. "As quadras estão bem lentas. Fiz bons treinos no final de semana e me sinto bem para a estreia", disse o brasileiro, que precisa defender muitos pontos nesta gira pelo piso lento.

Em 2011, o canhoto de Tietê chegou às semifinais do Masters 1000 de Madri e foi derrotado apenas por Novak Djokovic. Em Roland Garros, ele alcançou à terceira rodada e, com isso, terá a responsabilidade de arcar com 450 pontos referentes a esses resultados. Caso contrário, pode despencar na lista da ATP, correndo o risco de ficar fora das Olimpíadas de Londres.

No último domingo, Bellucci teve a companhia de Rafael Nadal a fim de ajustar os últimos detalhes antes de sua estreia. Nesta segunda, o paulista fez seus treinos com o holandês Robin Haase. Caso avance, Thomaz enfrentará o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 5.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2012 às 13:34


Notícias