Mesmo Status

Bellucci cai para o 45º lugar, mas Brasil mantém dois jogadores no top 100 da ATP

Paulista joga o Masters 1000 de Monte Carlo nesta semana e pode voltar a subir na lista; Feijão é o outro representante no grupo, com a 99ª posição


O ranking desta segunda-feira manteve o Brasil com dois representantes no top 100 da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com Thomaz Bellucci em 45º lugar, após perder uma posição em relação à semana passada, e João Olavo Souza, o Feijão, estacionando na 99ª colocação. Os dois foram titulares do Brasil em simples na Copa Davis, há alguns dias.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci caiu um degrau na classificação desta segunda-feira, mas se mantém como número 1 do Brasil
Número 1 do País, Bellucci defende 10 pontos da primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, torneio o qual joga nesta semana. Na estreia, o pupilo de Daniel Orsanic enfrenta o sul-africano Kevin Anderson, 33º colocado, em partida que acontece nesta terça-feira.

Por sua vez, Feijão joga o Challenger de Santos, onde estreia contra o argentino Facundo Arguello. O experiente Ricardo Mello voltou a subir na lista da entidade após furar o qualifying do ATP 250 de Houston e foi ao 123º lugar, uma ascensão de sete postos.

Rogério Dutra Silva, ex-número 3 do Brasil, subiu quatro colocações com as quartas de final no Challenger de Blumenau e cessou na 125ª posição. Outro quadrifinalista em SC, Thiago Alves manteve o bom momento em 2012 (já possui dois títulos de Challenger) e alcançou a 152ª colocação (salto de oito postos).

E fechando o grupo de brasileiros no top 200, Julio Silva aparece em 166º lugar (queda de três posições). Mello, Rogerinho, Alves e Julinho se juntam a Feijão na baixada santista nesta semana.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci conta com desistências "manjadas" e garante vaga nas chaves de Madri e Roma


Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2012 às 04:58


Notícias