Norte-americano não atua desde fevereiro de 2006

Após terceira cirurgia nas costas, Dent está otimista para retornar

Norte-americano não atua desde fevereiro de 2006


O norte-americano Taylor Dent já foi o número 21 do mundo em agosto de 2005, mas desde então vem sofrendo com problemas nas costas. Apenas nos últimos 17 meses, foram três cirurgias na região, mas agora o tenista está otimista e espera voltar aos treinos em 30 dias.

"Não vejo a hora! Estou desesperado para retornar às quadras", disse, após a sessão diária de fisioterapia. "O médico me deu boas notícias. A região está se recuperando bem e fizemos alguns exercícios de baixo impacto. Tudo está indo muito bem."

Dent, 26 anos, acredita que o pesadelo já acabou, mas prefere manter a cautela. Nas próximas semanas, começará a correr e fazer musculação com pesos leves. Se a situação melhorar, o médico já adiantou que ele estará liberado para os treinos em quadra.

"Não vejo a hora!", repetiu. "Realmente sinto falta do jogo."

Nesse período, o norte-americano evitou qualquer atividade relacionada ao tênis. Assistir aos jogos da arquibancada era algo doloroso. "A pior parte do ano para mim é o US Open", admitiu. "Sentava lá em cima e pensava que eu deveria estar na quadra. Ver os caras que já derrotei ganhando partidas e avançando no torneio... Era muito frustrante."

Os problemas começaram no torneio de Roterdã em 2006, local da sua última partida no circuito. Sentiu uma dor aguda nas costas durante um treino e voltou para a casa. Em maio daquele ano, veio a primeira cirurgia. A dor persistiu, e ele passou por outro procedimento em março de 2007. Agora em setembro, chegou a vez da terceira.

Mas nem tudo foi alegria para Dent. As primeiras semanas após a última cirurgia foram terríveis. "Caminhava por uma hora, e depois passava o resto do dia na cama com dor", recorda.

O norte-americano já tem uma certeza. Não tem pressa para voltar aos torneios da ATP e acredita que terá de jogar challengers e futures antes. "Poderia pedir convites aos diretores, mas não quero colocá-los nessa posição. Só farei isso quando tiver certeza do meu nível", afirmou.

Da redação

Publicado em 20 de Dezembro de 2007 às 18:25


Notícias