Duas batalhas

Após sufocos, Murray e Raonic se enfrentam nas quartas de final

Favoritos, os tenistas precisaram de 2h30 para vencerem, em três sets, seus adversários


O quarto dia de disputas do ATP Masters 1000 de Monte Carlo começou com dois jogos simultâneos, dos quais sairiam os tenistas que definiriam qual seria o confronto válido pela primeira das quartas de final da competição. Favoritos, o britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic até consagraram-se vitoriosos nas quadras, mas só depois de duros embates.

Cabeça de chave número dez, Raonic foi o primeiro a se garantir na próxima fase do torneio monegasco, ao derrotar o bósnio top 100 Damir Dzumhur - algoz de Tomas Berdych na segunda rodada. Usufruindo de seu bom saque, o canadense converteu 12 aces e obteve um maior aproveitamento nos serviços. A vitória veio somente depois de 2h31 de duelo e um sufoco no terceiro set, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-5).

Enquanto isso, na quadra principal do Monte-Carlo Country Club, o segundo melhor tenista do mundo sofria diante do francês Benoit Paire. Cabeça de chave número 16, ele arrancou o primeiro set de Murray com um fácil 6/2. E se não fosse sua queda de rendimento, talvez não tivesse sido eliminado. Recuperando uma vantagem de três games e quebrando o adversário em momento crucial, o britânico virou com um duplo 7/5, fechando o jogo após 2h32.

A programação de Monte Carlo para esta sexta-feira ainda não foi definida, mas a partida entre Raonic e Murray deve ser uma das primeiras do dia. No retrospecto, os dois tenistas já se enfrentaram em sete oportunidades, com ligeira vantagem para o britânico, que venceu quatro delas. Nas disputas no saibro, porém, ambos possuem uma vitória. No último de todos os encontros, o cabeça de chave número dois derrotou o canadense em jogo válido pelas semifinais do Australian Open, em duelo de cinco sets.

Da redação

Publicado em 14 de Abril de 2016 às 12:44


Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Andy Murray Benoit Paire Milos Raonic Damir Dzumhur