US Open 2010

Após sufoco, Nadal exalta torcida norte-americana: "Inacreditável!"

Espanhol ressaltou o apoio dos torcedores na quadra central após vencer na estreia do US Open


Nadal joga bolas para a torcida após a vitória na estreia
Não foi tão fácil como se esperava, mas Rafael Nadalcomeçou com vitória sua campanha rumo ao primeiro título do US Open. Após bater o russo Teymuraz Gabashvili por 7/6, 7/6 e 6/3 na noite de ontem, o espanhol fez questão de enaltecer a torcida de Nova York, que o apoiou durante toda a partida.

Contra um adversário inspirado, o atual número um do mundo teve de se desdobrar para vencer dois tie-breaks e se manter firme rumo à vitória. "Foi uma partida muito difícil. Ele jogou muito bem", declarou Nadal, ressaltando algumas chaves do jogo. "Eu saquei muito bem e espero continuar assim. Este não é meu melhor golpe, mas eu sempre trabalho muito duro para melhorá-lo. Se eu quisesse ganhar hoje, teria que sacar bem".

Um dos tenistas mais carismáticos do circuito, o espanhol contou com a torcida no Artur Ashe Stadium, que reconheceu a concentração e raça do tenista. "Eu apenas queria agradecer muito os fãs. A torcida me faz me sentir inacreditavelmente bem quando jogo aqui", ressaltou o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon.

Na próxima rodada, Nadal medirá forças com Denis Istomin, do Uzbequistão, que bateu o argentino Maximo Gonzalez na primeira rodada. "Ele está jogando muito bem. Teve uma grande campanha em New Haven [chegou à final]. É um adversário muito difícil, muito bom jogador", descreveu o canhoto.

Cabeça-de-chave número um, Nadal tenta se tornar o sétimo tenista na história a vencer os quatro títulos de Grand Slam na carreira. Se conseguir o feito, será também, aos 24 anos, o mais jovem a conquistar o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams
+ Jogadores que amamos: Roger Federer

+ Na quadra com...Michelle Obama!
+ Tudo sobre os bastidores do Grand Slam norte-americano

Veja também as últimas notícias sobre o Major...

+ Bellucci ganha mais um dia de folga e só joga quinta-feira no US Open

+ Próximo rival de Bellucci fez uma boa campanha no US Open Series
+ Nalbandian comemora boa volta e está confiante para o US Open
+ Mello terá terceira chance de vencer Ferrero na carreira e em 2010
+Juíza pivô de polêmica com Serena está de volta no US Open 2010

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2010 às 07:59


Notícias