Revista TÊNIS
Busca

Novela

Após ser banido do esporte, tenista austríaco recorrerá de sua punição em novembro

Daniel Koellerer terá audiência em busca de anulação de seu banimento do esporte acatada pela ITF e Comitê dos Grand Slams em maio


Após entrar negativamente para a história do tênis ao ser banido do esporte no mês de maio acusado de forjar e manipular resultados, o austríaco Daniel Koellerer irá recorrer da punição da Federação Internacional do Tênis (ITF) e do Comitê Esportivo dos Grand Slams em audiência entre os dias 28 e 29 de novembro.

Em novembro, Koellerer promete apelar de decisão da ITF em bani-lo das quadras
Koellerer buscará anular a decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que permitiu a apelação do ex-tenista no final do próximo mês. A investigação considerava jogos entre outubro de 2009 e julho de 2010 de acordo com o Programa Anti-Corrupção do Tênis.

Desde 2006, Koellerer era alvo de vários jogadores do circuito por arrumar confusões dentro da quadra, entre eles, o brasileiro Julio Silva, que acusou o austríaco de racismo. O atleta, que atingiu o 55º lugar no ranking da ATP como sua melhor marca na carreira, decidiu falar após a repercussão do assunto e desabafou contra a ATP.

O austríaco reclamou da entidade que rege o tênis masculino em não permitir que ele atuasse em qualquer tipo de evento até mesmo os torneios que não são da ATP e ITF. Dessa forma, Koellerer estaria proibido de jogar também até em exibições e amistosos.

RELEMBRE AS PRINCIPAIS POLÊMICAS DE DANI "CRAZY" KOELLERER:

Cada vez mais "louco", Koellerer simula contusão e arruma polêmica na Polônia

Júlio Silva vai à delegacia e presta queixa após ofensas racistas de Koellerer

Koubek é eliminado de torneio após "estrangular" o polêmico Koelllerer 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês

Após virada em Xangai, Ferrer carimba vaga e é o segundo espanhol na ATP Finals

Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Redação
Publicado em 14/10/2011, às 08h54 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h22


Mais Notícias