Calendário

Após semi na Bahia, Mello viaja para Memphis e encara Blake na estreia

Paulista foi eliminado nesta sexta do Brasil Open e terá veterano norte-americano pela frente em ATP 500 da semana que vem


Divulgação
Mello vai encarar Blake na primeira rodada do ATP 500 de Memphis
Mal terminou sua participação no Brasil Open, onde acabou superado pelo talentoso e embalado Alexandr Dolgopolov na semifinal, o paulista Ricardo Mello já sabe qual será seu primeiro adversário no ATP 500 de Memphis, que já começa nesta segunda-feira.

Divulgação
Experiente norte-americano venceu único duelo contra brasileiro, em 2007
Pela segunda vez na carreira, o experiente jogador de 30 anos encara o norte-americano James Blake, ex-top4, mas há algum tempo está sem um grande resultado na carreira. Em 2007, no ATP 250 de Indianápolis, o estadunidense bateu o brasileiro em dois sets na fase de oitavas-de-final.

Nesta semana, em San Jose, Blake teve uma passagem rápida, sendo eliminado nas quartas-de-final para o surpreendente canadense Milos Raonic, que, recentemente, foi um dos destaques do Aberto da Austrália e furou o top100 pela primeira vez. Aos 31 anos, o veterano ocupa apenas a 170ª posição do ranking da ATP e entrou na chave do evento local com um wildcard (convite) da organização.

Divulgação
Paulista fez ótima campanha no Sauípe e chegou às semifinais do torneio
Se passar pela estreia, Mello pode encarar o sul-africano Kevin Anderson, cabeça-de-chave número oito da competição, que joga com um tenista vindo do qualifying. Nas quartas-de-final, o jogador de Campinas pode duelar contra o espanhol Fernando Verdasco, segundo favorito. O principal nome da competição, a qual distribui mais de US$1 milhão em prêmios, é o norte-americano Andy Roddick, que joga contra o lituano Richard Berankis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sensação do momento, Dolgopolov é mais um nome investigado por apostas no tênis

+ Ao lado de namorada, Djokovic visita famosa grife de relógios em Bruxelas

+ Mello comprova fama de "jogador caseiro" e mantém longa invencibilidade no Brasil

+ Corretja cogita possibilidade de Murray participar do ATP de Barcelona

+ No Sauípe, Bellucci e Mello tentam pôr novamente dois representantes na semi de ATP

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2011 às 21:08


Notícias