Caindo

Após queda no ranking, Roddick ainda não tem certeza se jogará ATP 500 de Memphis

Americano, que machucou tornozelo em San Jose, vive fase terrível e está em 27º na lista da entidade, sua pior classificação desde agosto de 2001


Xue Bai/TPL
Roddick despencou na lista da ATP e ocupa, no momento, a 27ª posição
Com o desconto dos pontos do título no ATP 500 de Memphis, o norte-americano Andy Roddick foi um dos destaques da lista da entidade na última segunda-feira. O ex-número 1 do mundo despencou no ranking e estacionou na 27ª posição, sua classificação mais baixa desde agosto de 2001, quando ainda despontava como a grande promessa do tênis dos EUA.

Roddick torceu seu tornozelo no jogo de abertura do ATP 250 de San Jose, na semana passada, e foi eliminado pelo uzbeque Denis Istomin na fase de quartas de final. No entanto, a boa notícia é que o jogador de 29 anos tem apenas 100 pontos para defender até o fim do Masters 1000 de Miami, em março.

Quando deixou San Jose, o desanimado Roddick afirmou que tentaria jogar Memphis ainda com dores no tornozelo, mas também considerou que seria uma boa ideia se recuperar por uma ou duas semanas. Tudo o que o estadunidense deseja é uma sequência de jogos.

"Há uma lacuna de onde estou no momento e onde eu preciso estar", disse. "Seria anormal se não estivesse frustrado, a questão é como você lida para suportar essa situação. Há uma linha clara [entre decidir se reabilitar ou continuar jogando] e algo que ainda não sei se há resposta. Não sei se posso dizer a vocês se um jeito ou outro é o melhor para mim agora", concluiu o ainda confuso Andy.

De qualquer maneira, Roddick está inscrito para jogar em Memphis e, como cabeça de chave 2 do torneio, está programado para enfrentar o belga Xavier Malisse na próxima quarta-feira.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL: O mestre da estratégia - No Brasil para o Workshop Internacional de Tênis da CBT, Brad Gilbert contou um pouco de sua experiência no circuito e deu sua visão sobre o tênis  (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2012 às 09:28


Notícias