Imaginação

Após polêmica com saibro azul, diretor quer fase de grupos no Masters 1000 de Madri

Ex-tenista romeno Ion Tiriac crê que competição pode ser realizada com 32 atletas divididos em oito grupos, assim como na Copa do Mundo de futebol


O diretor do Masters 1000 de Madri, o romeno Ion Tiriac, afirmou nessa semana que pretende surpreender mais uma vez em sua competição. Depois do "polêmico" saibro azul em 2012, o ex-tenista trouxe a ideia da fase Round Robin, com 32 jogadores separados em oito grupos de quatro cada.

Federer foi o campeão do Masters de Madri no saibro azul em 2012
A maneira sugerida por Tiriac substituiria o tradicional formato eliminatório que é usado em quase todos os torneios do circuito. "Preferia 32 jogadores, oito grupos de quatro [jogadores], depois quartas de final, semifinal e final", comentou o dirigente.

"Como na Copa do Mundo de futebol", acrescentou Tiriac em entrevista ao jornal Wall Street. Atualmente, o torneio na capital espanhola conta com uma chave de 56 jogadores, em que os oito principais cabeças de chave já saem de bye na primeira rodada.

O principal evento disputado em fase de grupos é o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada. Na última segunda-feira, o sérvio Novak Djokovic venceu a competição ao bater o suíço Roger Federer na decisão. Ambos foram os primeiros colocados de seus grupos na fase Round Robin.

Em 2012,Federer foi o melhor a se adaptar no piso lento de cor azulada e ficou com o caneco, enquanto que Rafael Nadal e Novak Djokovic tropeçaram anteriormente e dispararam contra a superfície.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2012 às 13:37


Notícias