Aberto da Austrália 2013

Após "melhor jogo da carreira", Wawrinka chora e é aplaudido por Djokovic em quadra

Belo gesto de sérvio foi acompanhado pelo público na Rod Laver Arena que acompanhou a melhor partida até aqui no torneio, com mais de 5h de alto nível


Qual deve ser o sentimento de quem chega perto de vencer uma grande partida, mas acaba vendo o adversário sair da quadra com um sorriso estampado no rosto? O quão frustrante é perder um jogo desses? Roger Federer não conseguir conter as lágrimas após a final do Australian Open de 2009, quando Rafael Nadal conquistou o caneco. Nesse domingo, foi a vez do compatriota Stanislas Wawrinka experimentar a sensação amarga.

Divulgação/Site Oficial © Ben Solomon
Wawrinka jogou um tênis de primeira categoria nesse domingo, mas acabou eliminado em Melbourne após 5h
Em 5h02m, o número 17 do ranking fez uma partida espetacular, disparou mais de 60 bolas vencedoras, inúmeras com seu belíssimo backhand de uma mão, vibrou bastante, chamou a torcida, mas não foi capaz de segurar as lágrimas ao levar a passada certeira de Novak Djokovic, que fechou o jogo com 12/10 no quinto set.

O sérvio tentou consolar o rival com um abraço e algumas palavras de incentivo na coletiva pós-jogo. "Ele (Wawrinka) teve muitas chances de ser o vencedor. Teve um início melhor, muitas chances de quebra no terceiro set. Sinto muito por sua eliminação. Ele mereceu vencer", declarou.

Com um início arrasador, Wawrinka surpreendeu a todos na quadra Rod Laver e chegou a abrir 6/1 e 5/2 sobre Djokovic. Porém, o sérvio começou uma reação sensacional e chegou às quartas de final de um torneio Grand Slam pela 15ª vez seguida.

Ao sair da quadra, Wawrinka foi aplaudido de pé pela torcida australiana que lotou o principal estádio de Melbourne Park e não escondeu a decepção - chorou bastante no caminho até o vestiário. Djokovic fez um bonito gesto de acompanhar a ovação da plateia ao suíço.

Reveja os melhores momentos da partida e o choro de Wawrinka na saída de quadra:

Mesmo abatido, Wawrinka preferiu olhar o lado positivo de uma grande partida: para ele, a melhor de sua carreira e que o dá esperanças para retornar ao top 10 do ranking da ATP.

"De longe, foi a melhor partida que joguei, especialmente por serem cinco sets contra o número 1 do mundo. Além disso, eu me portei muito bem, sempre tentando achar uma solução para lutar contra meu cansaço e contra a força de Djokovic, estive muito perto da vitória. Isso me deixa triste, foi uma grande decepção. Mas considero uma derrota mais positiva que negativa", assegurou o suíço, que será uma das grandes atrações do Brasil Open, em fevereiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Americano Brian Baker dá azar, sofre nova lesão e sai de quadra na Austrália de cadeira de rodas

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

+Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL: Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 20 de Janeiro de 2013 às 18:39


Notícias