Confiante!

Após maratona, Sharapova se diz orgulhosa de seu ombro

Musa russa operou o ombro no ano passado, e se diz contente com evolução e força após sua volta às quadras


Sharapova venceu batalha de três sets na estreia em Pequim
Entre agosto do ano passado e maio deste ano, Maria Sharapovaficou afastada das quadras se recuperando de uma cirurgia no ombro. Após voltar, ensaiou alguns bons jogos, mas não vinha mantendo uma regularidade. Semana passada, porém, veio o primeiro título após o retorno, e esta semana a musa russa já estreou com vitória no torneio de Pequim. Em grande fase, se diz orgulhosa de seu jogo e de seu ombro.

Após uma verdadeira batalha contra a bielo-russa Victoria Azarenka na China, Sharapova falou com a imprensa e se mostrou bastante feliz com o resultado, principalmente pela evolução de seu saque - golpe que exige muito dos ombros. "Tive muita sorte, já que na semana passada, em Tóquio (torneio em que foi campeã), evolui a cada jogo neste segmento", contou a russa, que fez 13 aces na partida.

Humilde, a bela tenista de 22 anos confessa que não vinha bem com o saque, mas garante que não poupa esforço para melhorar. "Isso é algo importante, pois venho trabalhando muito", conta. Diante de uma adversária de grande qualidade como Azarenka, a potência de Sharapova impressionou.

"Estou muito orgulhosa do meu ombro", revela a ex-número um do mundo. "Se você me perguntasse isso há alguns meses eu não teria força nem energia no braço para aguentar essa maratona". Na última semana, em Tóquio, Sharapova jogou seis partidas e venceu a sérvia Jelena Jankovic na decisão.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Celebridade, Kournikova dá palestra para dez mil estudantes no México

+ "Alguns tenistas cheiram cocaína por diversão", diz Flavia Pennetta

+ Sharapova estrela campanha e alerta para as questões do meio ambiente

+ Sempre simpática, Ivanovic revela paixão por surfe, futebol e vinho

+ Melanie Oudin vira "Ou-Done"

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Outubro de 2009 às 11:50


Notícias