Empolgado

Após grande campanha no ATP Finals, Tsonga mostra otimismo para 2012

Tenista francês vibrou com grande fase após chegar à final em Londres e espera manter embalo para melhorar resultados no próximo ano


Divulgação
Tsonga fesz ótima campanha nas Finais da ATP e foi só perder para Federer na decisão
Após chegar à decisão do ATP Finals de Londres na última semana, onde foi perder para o suíço Roger Federer apenas no terceiro set, o francêsJo-Wilfried Tsonga está bastante otimista para a temporada de 2012.

O jogador de 26 anos terminou na sexta posição do ranking da ATP, sua melhor classificação na lista da entidade, e pode se orgulhar de ter batido Roger Federere Rafael Nadalao longo do ano. "Talvez este foi maior feito do ano, chegar à decisão [em Londres]", disse Tsonga aos repórteres.

Divulgação
Francês espera manter embalo para a próxima temporada
"Fui mais consistente mentalmente, e isso é algo que me deixa muito feliz. Preciso trabalhar duro para que possa ficar mais rápido em quadra. Preciso me movimentar melhor e, talvez, se conseguir isso no ano que vem, terei melhores resultados", acrescentou o número 1 da França.

Em 2011, Tsonga começou como número 13 do mundo, mas os grandes resultados ao longo da temporada o colocaram no melhor momento de sua carreira. Foram dois títulos - ATPs 250 de Metz e Viena -, além de três vice-campeonatos - ATP 250 de Queen's, ATP 500 de Roterdã e Masters 1000 de Paris.

Nos Grand Slams, o sósia de Muhammad Ali chegou às semifinais de Wimbledon, após bater Federer nas quartas de final em uma batalha de cinco sets [tornando-se o primeiro jogador a reverter uma desvantagem de dois sets diante do suiço em Majors], e às quartas do US Open.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Próximo da aposentadoria, Gonzalez mira Olimpíadas de Londres e quer ser capitão daCopa Davis

+ Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"

+ Fish não liga para lesão e diz que jogará ''semana mais importante da carreira'' no ATP Finals

+ Roddick se junta a Federer, Sampras e Nadal ao quebrar marca de US$20 milhões em prêmios na carreira

+ Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10

ESPECIAL: Simbora prá Sumpaulu- Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Novembro de 2011 às 11:39


Notícias