Primeira Impressão

Após fim de jejum, Ferrero celebra: "Foi melhor do que o esperado"

Ex-líder do ranking voltou ao circuito no ATP de Barcelona e gostou do nível que mostrou em quadra após sete meses afastado por lesões


Ferrero saca em vitória no ATP de Barcelona; vitória é a primeira em sete meses do ex-número um do mundo
Após sete meses de inatividade do circuito profissional, o espanhol Juan Carlos Ferrero voltou a sentir o gostinho de uma vitória. Na estreia do ATP 500 de Barcelona, o experiente atleta de 31 anos derrotou o belga Xavier Malisse em sets diretos e reconheceu que apresentou um nível "melhor do que o esperado".

Consiciente de que é ainda cedo para estipular algum objetivo, o ex-número um do mundo comemorou o fato de jogar sem dores no evento em que ele conquistou há dez anos. "Estou um pouco 'verde' ainda, mas fico feliz que as coisas têm corrido bem. O mais importante é agora é ficar saudável para depois pensar em metas", declarou Ferrero, que passou por cirurgias no joelho e no pulso.

Espanhol comemorou volta sem dores e com vitória
Ocupando atualmente a 77a posição no ranking, o espanhol afirmou que o próximo passo é recuperar o ritmo de jogo e a confiança que perdeu nos últimos meses. "É como começar de novo, mas nunca tive uma lesão por muito tempo. Agora, estou ansioso para tentar jogar em alto nível por mais dois ou três anos", analisou o Mosquito.

Em busca da próxima fase em Barcelona, Ferrero tem pela frente o alemão Mischa Zverev, o substituto do lesionado Andy Murray, que anunciou sua retirada do torneio nesta quarta-feira. O próprio espanhol admitiu que vencer o escocês seria complicado neste momento, mas as chances contra o germânico aumentam para o atleta natural de Onteniente.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray passará por exames no cotovelo e é dúvida para Barcelona

Imbatível em 2011, Djokovic cede e afirma que Nadal é "o melhor" neste momento

Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2011 às 13:15


Notícias